BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

#074 Supergrass, "I should coco"

"Parece que foi ontem" (frase típica de gente mais vivida, mas vamulá) que as empresas de fumo patrocinavam eventos livremente, o que pra música era ótimo: vide Hollywood Rock, que bateu as botas, e Free Jazz Festival, que mudou de mãos e agora é o TIM Festival. O Hollywood Rock era uma versão menos megalomaníaca do Rock in Rio, e rolou basicamente na década de 90 (a primeira edição foi em 1988, mas eu infelizmente não fui). Sempre com datas no Rio (Praça da Apoteose) e em São Paulo (Estádio do Morumbi), era uma boa mescla de artistas nacionais e internacionais, novos e consagrados. Num desses, veio uma banda inglesa chamada Supergrass.

Eram nada conhecidos aqui, só tinham um single rodando direto na MTV e nas rádios (o pop grudento de "Alright") . Tinha ido pra Apoteose pra ver o show do The Cure, e por tabela assisti ao show do Supergrass. Foi um show EXCELENTE! Mesmo quem não conhecia nada da banda dançou e se divertiu o tempo todo. Dias depois, comprei o CD de estréia deles, "I should coco", que consegue ser eclético mesmo se considerarmos que é típico britpop ("movimento" já eclético pacas). Mais um dos discos que eu ouvi até o CD ficar opaco :)

A faixa que mais ouvi neste disco
"Time", lado B do single de "Alright", e de uma levada meio blues que eu adoro

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Caught by the fuzz" foi feita inspirada na prisão do vocalista Gaz Coombes, aos 15 anos, por posse de maconha. Segundo ele, a música tem mais ou menos a mesma adrenalina crescente que ele sentiu ao ver sua mãe entrando na delegacia soltá-lo após esse evento.

Um pedacinho do disco:

5 comentários:

Surfista disse...

Esse menino vocalista parece um cruzamento do Mick Jagger com O Planeta dos Macacos...

Navegante disse...

Exatamente! hahahahahaha

Mas tinha uma puta presença de palco, muita gente que tava lá no show de bobeira passou a gostar da banda por conta da performance

Renata Fern disse...

Definitivamente, não é o tipo de banda que me levaria a um show... muito menos a comprar um cd, sorry.

Navegante disse...

Muita gente pensava isso também na época, Renata... Mas ao vivo os caras fizeram muita gente mudar de idéia

Surfista disse...

Que fim levou o Supergrass?