BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

#080 Ramones, "Mondo bizarro"

Uma das minhas grandes companheiras da adolescência foi uma fita cassete contendo todas as 30 músicas do álbum "Ramonesmania" (do qual falei aqui). Por conta disso, estava na expectativa de conferir algum novo lançamento da banda. Em 1992 lançaram o "Mondo Bizarro", que comprei assim que vi vendendo (na saudosa loja Gramophone do Shopping da Gávea). E que decepção!

Talvez eu estivesse mal acostumado com a sucessão de músicas fodas do Ramonesmania, talvez eu estivesse superestimando a banda, ou de repente eu apenas estava amadurecendo musicalmente. Para muitos, Ramones é o típico som adolescente simples e divertido, e só. Para mim também. E a ficha só caiu quando ouvi esse álbum.

Alguns bons momentos, como os singles "Strenght to endure" e "Poison heart", um cover honesto do The Doors ("Take it as it comes"), e uma música que é praticamente igual ao sucesso "Rock 'n Roll Highschool" (do álbum End of the century), só que com outra letra: "Touring". Eu acreditava que era mais um disco pra se ouvir de cabo a rabo, mas era apenas mais um engodo com 3 músicas boas, se muito. Conversando com amigos músicos na época, a conclusão foi a mesma: o som do Ramones continuava adolescente, nós é que passamos da fase. Vai ver foi isso mesmo...

A faixa que mais ouvi neste disco
"Poison heart", que martelou pacas na MTV na época

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Pra vocês verem que não é implicância minha: nem o Johnny Ramone gostou do álbum! Numa entrevista para o documentário "End of the Century", ele disse: "I don't like it. I don't like it at all."

Um pedacinho do disco:



0 comentários: