BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

#070 Cidade Negra, "Sobre todas as coisas"

Finalzinho de 1994, e tudo parecia dar errado. Estava treinando bem para o campeonato de remo de 1995, quando fraturei um osso do punho, que me obrigou a ficar 3 meses e meio com o braço direito imobilizado. E justo quando se aproximava o verão, que eu acabei passando INTEIRO longe da praia. Em compensação, o fato de não acordar tão cedo pros meus treinos deu margem para eu ir a vários shows legais, e, de quebra, frequentar a faculdade :D


Justo nessa época, o Cidade Negra anuncia a troca de vocalista: saía Ras Bernardo, e entrava um certo Toni Garrido, ex-Banda Bel. E chega trazendo muito carisma e uma voz bem mais melodiosa. E numa das minhas tardes em casa, vi uma reportagem da banda falando da chegada de Garrido e do lançamento do 3º disco, "Sobre todas as coisas". Me empolguei com o pouco que ouvi pela reportagem, e comprei o CD.

Foi uma das minhas melhores aquisições, tanto que guardo o CD até hoje (apesar de ter tudo em MP3). Simplesmente o CD INTEIRO é muito bom, embora eu implique um pouco com o hit "A sombra da maldade". E numa viagem que eu fiz no início de 1995, eu praticamente só ouvia esse CD. A ponto da galera que estava comigo ficar igualmente viciada nas músicas.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Onde você mora?", um dos grandes hits do Cidade Negra até hoje

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Essa música aí de cima, como podem reparar, tem um forte potencial cornométrico. Não obstante, foi a trilha sonora de um fim de namoro nesse mesmo 1994. O primeiro namorico mais a sério. Algum tempo depois continuei cantando essa música durante os porres, num mico federal. Felizmente, até que meu coração mudasse de dona

Um pedacinho do disco:


2 comentários:

Surfista disse...

Olha, confesso que gosto bastante deste disco também. Além de "Onde Você Mora" (parceria com Marisa Monte e Nando Reis, salvo engano), este CD ainda tem "Pensamento", que é uma canção muito alto astral.

Renata Fern disse...

Adoro este Cd! E tb gostava muito do Tony Garrido até descobrir uma presepada dele pro meu lado. Eles tocaram aqui no Tamboatá de Itaipava e eu tive a oportunidade de visitá-lo no camarim. Eu estava tão feliz que disse em voz alta pro Tchetchelo "Esse negão é o máximo". Quando fui tirar uma foto com ele, notei que ele estava meio sério e tal, mas nem liguei. Mais tarde fui saber que ele tava puto pq eu tinha o chamado de 'negão', é mole? Eu até hoje não acredito direito nesta história, por outro lado pq o tchelo e o renato inventariam? Sei lá, tem mais caroço nesse angú aí, não é possível! Na dúvida, não morro mais de amores por ele... hahaha