BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

#084 Casseta & Planeta, "Preto com um buraco no meio"

Dois grupos de estudantes da UFRJ se juntou pra escrever besteiras e distribuir pelos corredores da universidade, ainda na época da ditadura. Um deles começou a editar uma revista chamada "Casseta Popular" e o outro um jornaleco chamado "Planeta Diário" (referência direta às histórias do Superman, mas isso não vem ao caso aqui). Se juntaram, e assim maximizaram o besteirol com o recém nascido grupo "Casseta e Planeta". Com o sucesso, começaram a fazer shows em teatro, foram chamados para ser redatores de programas de humor, e depois a ter seu próprio show na TV. O resto é história.

Nessa época em que eles estavam se tornando conhecidos, fui num show do grupo no Teatro Ipanema chamado "A noite dos leopoldos" - paródia com um certo espetáculo feito com strippers num teatro de Copa que ficou anos em cartaz. Fui sem grandes expectativas (apesar de adorar as publicações do grupo) e PASSEI MAL de rir! Não era um mero show de piadas, tal qual se fazia na época, e sim um grande musical com esquetes estreladas pelos cassetas. E ao contrário do que se podia imaginar, algumas músicas eram excelentes (não só pelas letras). E sem que eu precisasse pensar muito, meu irmão comprou o vinil do primeiro disco dos cassetas, "Preto com um buraco no meio".

Tirando algumas músicas que se tornaram clássicas, o disco é uma piada. Mas pra quem gosta do tipo de piada, vale a pena. Não acho que foi um desperdício de dinheiro, ao contrário de alguns one hit wonders que comprei

A faixa que mais ouvi neste disco
"Eu to tristão", um sambinha bem divertido

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Mãe é mãe" é toda inspirada no Tim Maia. No show, Bussunda entrava no palco fantasiado e imitava boa partes dos trejeitos dele. Especialmente a implicância com detalhes técnicos do som, com a banda, e com as saídas frequentes do palco.

Um pedacinho do disco:

0 comentários: