BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 26 de dezembro de 2010

#090 Pixies, "Bossanova"


Depois que conheci o Pixies e viciei no primeiro disco deles que eu tive (o 'Doolittle', do qual falei aqui), parti pra comprar os outros CDs da banda. Fui na Spider CDs em Ipanema (que também tinha CDs pra aluguel, como já disse aqui) e nem pensei em ouvir primeir0: fui direto na prateleira procurar algum do Pixies que estivesse à venda. Só tinha esse aqui, e eu de cara fiquei cabreiro: será que era mesmo um disco imitando a bossa nova? Talvez os caras fossem alternativos a esse ponto... Na época isso pra mim era uma questão séria (eu era totalmente bitolado musicalmente), mas encarei assim mesmo.

Chegando em casa, pus o disco pra tocar e me espantei: sonoridade BEM diferente do outro CD! E claro, nada de Bossanova :) Algumas músicas instrumentais interessantes (como "Cecilia Ann" e "Rock Music") e algumas músicas flertando com a surf music (como "Stormy weather" e o finalzinho de "The happening"), mas algo mais light do que a veia punk de boa parte das faixas do Doolittle. Light, mas mesmo assim nada mainstream, se é que vocês me entendem. Excelente disco, mas ao meu ver um pouco abaixo do Doolittle. Talvez por conta das desavenças que já rolavam entre os integrantes, mais precisamente entre o vocalista/letrista Frank Black (a.k.a. Black Francis) e a baixista Kim Deal.

A faixa que mais ouvi neste disco
Fico entre "The happening" e "Is she weird?", ouvi MUITO as duas

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Uma das minhas prediletas do disco tem nome de mulher: "Ana". Estilo surf music, boa pra ouvir na praia no fim da tarde. Algum tempo depois tive a oportunidade de namorar uma menina com esse nome e dedicá-la essa música. Ela achou brega e não deu bola, pra eu deixar de ser besta. :)

Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Maria disse...

nossa, que babaca essa guria... quando o mário lago escreveu uma música pra mim, eu jurei amor eterno ;)

agora sério, sei nada de pixies. aliás, sei quase nada de tanta coisa que vocês escrevem aqui... por isso mesmo eu leio, hehehe

beijo!

Navegante disse...

Guria do passado, deixa ela...

By the way, descobri ESSA SEMANA uma curiosidade sobre essa música: se você alinhar os versos da letra, forma na primeira letra de cada frase a palavra "SURFER" (e a música é bem surfe mesmo). Até coloquei isso no Facebook ontem