Marisa Monte, após seu álbum de estréia, virou a grande diva da MPB na época. Só se falava nela. Seus shows eram mega disputados. Seus discos, sempre entre os mais vendidos. Eu na época ignorava solenemente a MPB, nada sabia disso. Eis que ela lança esse quarto disco, depois daquele de capa rosa (Verde, Anil, Amarelo, Cor de Rosa e Carvão, thanks Google!), e logo um duplo. O primeiro disco, ao vivo, registrou várias homenagens de Marisa a outros intérpretes. O segundo (estúdio) com músicas de colaboradores de praxe (principalmente Carlinhos Brown)
domingo, 24 de abril de 2011
#209 Marisa Monte, "Barulhinho bom"
Mais uma vez, passei batido. Mas se você não vai até um CD foda, o CD foda vem até você. Dado o sucesso na época, praticamente TODO MUNDO tinha esse disco! Em todo churrasco tinha alguém com ele, e o "ao vivo" sempre rolava em algum momento da farra. Fui aos poucos sendo aculturado por esse CD, até que fiquei viciado. Mais precisamente no "ao vivo", pois o de estúdio na época não era tão badalado entre meus amigos. E graças a esse CD que eu vim ter contato pela primeira vez com artistas que eu viria a adorar no futuro, entre eles: Mutantes (por "Panis et Circensis"), Novos Baianos ("A menina dança") e Gonzagão ("Xote das meninas")
A música que mais ouvi neste disco
"Segue o Seco", de Carlinhos Brown (especialmente composta pra ela)
Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Na época que eu viciei no disco, conheci uma menina que cantava todo santo dia a música "Panis et Circensis". Foi uma paixonite rápida, que ficou totalmente platônica, mas sempre que eu ouço essa música me lembro dela
Um pedacinho do disco:
Letra e música do Navegante às 09:18
Marcadores: Carlinhos Brown, Marisa Monte, MPB, pop brasil, tropicalismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
dei o cd de presente de aniversário pra minha mãe e ela desenhou roupinhas nas meninas do zéfiro!
as crianças eram pequenas, minha irmã e meus primos, e mexiam nos cds, acho que foi por isso, rs... um puritanismo de ocasião meio sem motivo, que até hoje não entendo, mas nossa capa é exclusiva!
hahahahaha surreal! :D (eu vi que vc mandou ontem a imagem 'comportada' da capa)
Sensacional! Agora entendi a capa de "tomara-que-caia".
Postar um comentário