BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 3 de abril de 2011

#188 Trilha Sonora, "Lola Rennt"

Não sei se você é assim ou se esse é um hábito comum, mas eu trabalho melhor quando estou ouvindo música. Às vezes, me concentro mais quando há um sonzinho rolando ao fundo do ambiente profissional. Alguns projetos são mais tensos e urgentes e envolvem um mergulho mais profundo. Neste caso, a trilha sonora de "Corra, Lola, Corra" se encaixa perfeitamente.

Assim como o filme (ótimo, por sinal), cada uma das 15 faixas do CD tem a urgência e a batida essenciais para deixar o cérebro a todo vapor. Com pegada eletrônica-urbana-europeia, "Corra, Lola, Corra" é frenético, dançante, vibrante e cheio de personalidade. Confessso que sou preconceituoso com música eletrônica.

Acho que (quase) tudo é trilha sonora de videogame. Mas, este álbum queima a minha língua. Cada faixa tem identidade e estilo. O único deslize do disco é que sete músicas se repetem com versões de outros DJs. Poderia ser evitado, mas não compromete. Enfim, "Corra, Lola, Corra" está entre as minhas trilhas sonoras preferidas.

A faixa que mais ouvi neste disco
Todas. Este CD é para apertar o "play" e deixar rolar.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
A atriz Franka Potente (a própria Lola) cantou em algumas faixas do disco. O diretor Tom Tykwer escreveu a letra de "Wish".
Este álbum foi uma das minhas primeiras compras na FNAC do Rio. Foi bom, bonito e barato.
Você nunca viu "Corra, Lola, Corra"? Tsc, tsc, tsc... Herege!

Um pedacinho do disco

2 comentários:

Maria disse...

sabe que não vi o filme e nem conheço a trilha?

bora conhecer!

Navegante disse...

Eu ADORO esse filme, mas não lembro da trilha. E lá vou eu pros torrents... :)