BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 26 de abril de 2011

#211 Barão Vermelho, "Álbum"


Se você não morou anos numa ilha do Pacífico, sabe muito bem o sucesso arrebatador que fez o Barão Vermelho por muitos anos. A banda perdeu um vocalista icônico, e mesmo assim pôs o guitarrista pra cantar e segurou a peteca. Por essas e outras, que eu curto pacas o som do Barão. E quando anunciaram que lançariam um disco de "homenagens", fiquei ansioso.


Da promessa às lojas, estava lá o "Álbum" à venda. Puxando os consumidores, uma versão bem divertida de um sucesso do Bezerra da Silva tocando em tudo quanto era rádio (sem falar na MTV, que na época ditava tendências musicais também). Comprei o CD e pus pra tocar. De cara, ouvi logo as 3 mais famosas: "Malandragem dá um tempo" (do Bezerra), "Jardins da Babilônia" (da Rita Lee) e "Amor, meu grande amor" (da Ângela Ro Ro). Todas excelentes.

Eis que fui numa festinha, levei o CD e esqueci na casa do meu amigo. Enrola de lá, enrola de cá, fiquei MESES sem ouvi-lo (isso porque eu o via quase todo dia, já que ele era o proa do meu dois sem). Depois desse tempão, peguei o CD de volta e resolvi escutar música a música. Confesso que era melhor eu ter ficado com a experiência anterior, pois eu achei o CD irregular pra caramba. Das outras, ainda se salvam "Perdidos na Selva" (Gang 90 e as Absurdetes) e "Vem quente que eu estou fervendo" (Erasmo Carlos). E só.

A música que mais ouvi neste disco
"Amor, meu grande amor"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
As músicas foram escolhidas por fazerem parte da infância dos integrantes da banda. E esse foi um dos primeiros discos de uma moda passageira: faixa multimídia. Se você colocasse o disco num CD-ROM, encontraria alguma surpresinha em anexo. No caso desse aqui, entrevistas com integrantes da banda falando da gravação do disco.

Um pedacinho do disco:


3 comentários:

Maria disse...

sabe que nunca vi a tal faixa multimídia? ainda roda?

eu tenho esse cd, não me lembro se ganhei de presente ou comprei, mas é engraçado como a gente gosta das coisas "por moda".

hoje, quando raramente escuto, também não acho grandes coisas. na interpretação das músicas não tem aquela "entrega", típica do barão.

Surfista disse...

Minha faixa multimídia nunca rodou. E ainda tinha aquele aviso de que, caso excutada, a faixa 1 poderia danificar certos aparelhos.

Navegante disse...

A minha rodou, mas nao achei muita graça nao... Uns 2 vídeos com entrevistas curtas, um screensaver pra instalar no micro e um papel de parede (algo assim)