BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 7 de abril de 2011

#192 Vinicius de Moraes, "Grabado en Buenos Aires"

Quando trabalhei escrevendo sobre música, tive a oportunidade de conhecer (e fuçar) uma cacetada de discos. Em um projeto sobre Vinicius de Moraes, encontrei um disco célebre e raro: "Vinicius de Moraes - Grabado en Buenos Aires".

Registrado (dãããããã...) na capital argentina, álbum foi gravado em estúdio, mas ao vivo. Como assim, Bial? Segundo o textinho do encarte, Vincius reuniu Toquinho, Maria Creuza, alguns músicos argentinos e vários litros de Johnnie Walker durante duas noites de folia e música. O resultado é uma festa musical com um clima de happy hour.

"Grabado en Buenos Aires" começa tirando onda. Na primeira faixa, Vinius e companhia sacaneam os hermanos cantando "A Taça do Mundo É Nossa". Ah, esqueci de mencionar que o projeto rolou em 1970, pouco tempo depois da conquista do tri pela seleção canarinho. No restante do disco, clássicos da bossa nova e da MPB, como "Eu Sei que Vou Te Amar", "Que Maravilha", "Irene", "Canto de Ossanha" e por aí vai. Vinicius canta, bebe e se diverte.

A faixa que mais ouvi neste disco
CD divertido de ponta a ponta. Gosto muito de "Irene" e "Que Maravilha"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Não tenho certeza, mas acho que este é um disco raro. Eu o achei em um promoção mandrake da extinta Gramophone e nunca mais.
Pelo que lembro, ele não constava na discografia oficial do Vinicius e quando desenvolvemos o site, este CD entrou por minha indicação. Foi a minha humilde contribuição ao belo site oficial do Poetinha.
Ah, pelo que recordo, a família do Vinicius detestava quando ele era chamado de "Poetinha".

Um pedacinho do disco

0 comentários: