BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 28 de abril de 2011

#213 Rita Lee, "Bossa 'n Roll"


Esse disco pra mim é tão óbvio que eu jurava que o Surfista já tinha falado a respeito (ou então eu mesmo, sei lá). Até porque já são mais de 200 discos, não dá pra lembrar de todos de cabeça. Lançado no finzinho da minha adolescência, esse trabalho da Rita Lee foi de um sucesso estupendo. Assim como o Kid Abelha (com o 'Meio Desligado', explanado aqui), foi um dos raros trabalhos acústicos antes da MTV lançar seu bem sucedido requentador de artistas da MPB.


O disco faz um apanhado geral da carreira de Rita Lee com seu marido Roberto de Carvalho, e aí a gente tem noção da quantidade de música boa que eles fizeram. Tanto que esse era mais um CD presente em 9 entre 10 churrascos, reuniões e festinhas da época. Não sei se por influência das trilhas sonoras de novelas ou se culpa das rádios, mas ouvir esse CD sempre me trouxe lembranças diversas da infância / adolescência.

Além de sucessos como "Doce vampiro", "Baila comigo", "Ovelha negra" e "Lança perfume", ela faz também 3 covers interessantes: "Every breath you take" (Police), "The fool on the hill" (Beatles) e "It's only rock and roll" (Rolling Stones)

A música que mais ouvi neste disco
Acho que foi "Jardins da Babilônia" ou "Ovelha negra", não tenho certeza

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Uns 2 anos depois do lançamento desse disco, a música "Ovelha negra" fez parte da trilha sonora de uma novela da Globo (não sei exatamente qual), e era música-tema de uma personagem que fazia o estilo maluquinha-alternativa-gótica (essas coisas bem rotuladas de personagem global). Na época eu estava saindo com uma menina mais ou menos assim, e ela JURAVA que eu só estava saindo com ela por ser apaixonado pela personagem. E eu nem via novela...

Um pedacinho do disco:
na falta de um vídeo do Bossa 'n Roll, segue a versão do Acústico MTV (gravado 10 anos depois)

4 comentários:

Maria disse...

imagino você acompanhado de uma maluquinha-alterntiva-gótica, rs

eu gravei em k7 esse cd, que era de uma amiga. devo ter a fita até hoje.

mais tarde, na época da faculdade, 'perto do fogo' entrou pra trilha sonora das rodas de violão, que eram feitas em volta de uma fogueira... o surfista deve saber onde.

de fato. é um dos poucos acústicos mtv que não tem o jeitão de 'requentado'.

Navegante disse...

Já tive minha fase 'maluquinho-alternativo' (gótico jamais, embora eu adore as músicas). Mas essa menina na época me confidenciou : "essa é a minha fase mais careta, talvez por isso esteja dando certo" (e eu ri muito)

Surfista disse...

Gosto mais do "Boss'n'Roll" do que do "Acústico MTV".

Tá ficando bom! Mais de 200 discos no histórico e a gente se enrolando com os títulos!

Maria disse...

cê tem razão... não é mtv, é bossa'n'roll! hehehe