BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 23 de novembro de 2010

#057 Kid Abelha, "Meio Desligado"

Antes da coqueluche dos acústicos, o Kid Abelha gravou um disquinho bem simpático com vários sucessos de sua carreira. Sem a chancela da MTV (ou do Multishow, mais recentemente), Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato registraram várias músicas em formato "quase-unplugged" na turnê de 1994 e criaram o bem-sucedido "Meio Desligado". No repertório, "Deus (Apareça na Televisão)", "Como Eu Quero" (óbvio!), "Por que não Eu" e outras babas em arranjos mais enxutos.

Comprei este CD nos tempos de colégio, para variar meus títulos entre rock'n'roll e pop-para-pegar-a-coleguinha. No quesito músicas fofinhas, goste ou não, o Kid Abelha é mestre jedi.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Grand'Hotel" é uma canção que foge do universo jovem-praia do Kid Abelha. A canção trata muita maturidade sobre um "quase-amor". Tem um verso muito bonito: "Se a gente não tivesse feito tanta coisa / Se não tivesse dito tanta coisa / Se não tivesse inventado tanto / Podia ter vivido um amor Grand'Hotel". Singelo!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Lançado em 1994, um dos destaques de "Meio Desligado" era a música "Eu Tive um Sonho". A música em si não tem nada de mais, porém o clipe era esquisitíssimo e lisérgico. Paula Toller (com cabelos quase brancos) sai de uma piscina e corre para um gramado repleto de anões de jardim e almofadas. George e Bruno tocam entre bichinhos de pelúcia. Deitada no gramado, a cantora é atingida por uma bola de futebol e, em um passe de mágica, surge com o uniforme do São Paulo. Logo é erguida pelo... Raí. Em vez de qualquer romantismo, Raí bota Paula para jogar, fazer aquecimento e alongar. Até dribla a moça. Paula larga Raí e acaba o clipe com... uma orelha. É ou não é o máximo?
Ah, 1994 e Raí te lembram alguma coisa? A Copa dos EUA, talvez? O clipe foi um sucesso e o camisa 10 do São Paulo virou "muso" da torcida feminina.


Um pedacinho do disco:





5 comentários:

Maria disse...

eu não me lembrava desse clipe! muito bom! mas camisa do SPFC é dose, hein? já que era pra ser surreal, pusessem o Raí com a camisa de qualquer outro time!

presepada da maria: o Raí foi o único homem "famoso" com quem eu dei de cara e quebrei na solda. foi um dia, na praia de Itacoatiara. nunca imaginei que ele fosse TÃO bonito.

falando em futebol, te devo uma camisa do Tupi. tá anotado. fica pra volta!

Navegante disse...

Eu ADORO esse disco! Mas nunca cheguei a te-lo (sempre ouvi as gravações alheias). 'Grand'hotel' eu costumo dizer que é a música "chuva da tarde" da vibe praiana do Kid Abelha. A que eu mais ouvi desse aí (mesmo não tendo): "Gosto de ser cruel". Delícia de música, na mesma 'filosofia' de Grand'hotel

E quanto ao Raí, dizem que depois de tomar olé da Paula Toller ele nunca mais se recuperou. Seu rendimento caiu pacas na seleção, nos clubes, e depois ele parou de jogar. A Paula Toller é quase o "Mick Jagger" dos anos 90 :D

Surfista disse...

Anotado! Grande Tupi de JF.

O Raí eu não sei, mas a Paula Toller bate um bolão até hoje!

Renata Fern disse...

Eu gosto muito de kid abelha dessa época aí, pq hoje em dia..... que decepção!
Nunca tinha prestado atenção nesse clip... que coisa.

Surfista disse...

Esse clipe é uma onda lisérgica. Imagina o diretor apresentando a ideia e descrevendo os detalhes...