BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

#056 Paralamas do Sucesso, "Vamo bate lata (ao vivo)"

Em alguns verões da década de 90, um dos grandes programas era ver bons shows na praia. Quase toda semana tinha um, seja em Ipanema (na altura do posto 10), seja no Arpoador. E era quase sempre show de primeira linha, com o que havia de melhor nas rádios cariocas. E num desses shows, tocou o Paralamas. Era a turnê de promoção do Cd 'Vamo batê lata', que continha músicas gravadas ao vivo no Palace, em São Paulo (atual Citibank Hall de lá) e 4 músicas novas num CD bônus. Entre elas, "Uma brasileira", premiada parceria com Djavan (e letra de Carlinhos Brown) que infestou as rádios nacionais pelos idos de 1995.

Fui a esse show sozinho, num domingo no fim da tarde. Até encontrei algumas pessoas perto da ciclovia, mas eu estava ali pra ver o show e não pra ficar na social. Parti pra areia e fiquei lá, cantando todas as músicas, embevecido com o repertório do Paralamas, tão presente na minha adolescência e naqueles dias de verão. Perfeito pra pensar na vida, rever planos, lembrar de pessoas.

Das bandas do pop rock nacional, pra mim o Paralamas é o melhor show, sem sombra de dúvida (o que eu pude comprovar anos depois no show do Sting, aberto pelo Paralamas, que mantiveram o padrão mesmo com seu vocalista numa cadeira de rodas). E uma das que mais me transporta no tempo, qualquer que seja o contexto

A faixa que mais ouvi neste disco
"Trac trac", do argentino Fito Paez, com "Uma brasileira" vindo logo atrás.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
No CD bônus, havia uma música protesto com base no relato de um líder sindical que dissera que no congresso havia "300 picaretas com anel de doutor". Era um tal Luis Inácio 'Lula' da Silva, queridinho da sociedade alternativa pelas idéias comunistas e pela postura radical. Quem diria, hein?

Um pedacinho do disco:

3 comentários:

Maria disse...

trac trac, é claro.

=)

Surfista disse...

Pois é, Luis Inácio falou. Luis Inácio avisou.

Renata Fern disse...

Adoro este CD. Lembro de muita coisa boa. Perdi a noção de quantas vezes escutei inteiro. Já assisti alguns shows, realmente demais!!!