BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 27 de novembro de 2010

#061 Trilha Sonora, "Stealing Beauty"

Passei o famigerado réveillon do ano 2000 na praia de Copacabana (no Leme, mas precisamente). Chovia horrores, mas foi divertido e tals. Como procedimento padrão, tropecei nos despachos, tomei um banho de Sidra Cerezer e abracei os bêbados desconhecidos. Só que minha atenção estava lá do outro lado do bairro. Em uma festinha na Rua Conselheiro Lafayette, quase Ipanema, havia uma certa moça que dominava o meu coração naquela época. Não demorou muito para eu me despedir dos amigos e ir correndo encontrá-la.

Era uma festa estranha com gente esquisita, mas eu só tinha pensamentos para uma pessoa. No meio do agito e gente de branco, eu a encontrei deitada no sofá da sala, com uma taça de prosseco na mão e um sorriso bêbado. Ela não permitiu que eu dissesse nada: me puxou pelo colarinho e me deu um beijo longo. "Feliz ano novo, querido". Lembro de cada detalhe por causa da música que estava tocando na tal festa estranha com gente esquisita: "Glory Box", do Portishead. Além de er montado o clima, a canção faz parte de uma das minhas trilhas sonoras preferidas: "Stealing Beaty" ("Beleza Roubada"), do Bernardo Bertolucci.

Para começo de conversa, o CD é absurdamente sensual, a começar pelas três faixas iniciais: "2 Wicky" (Hoover), a citada "Glory Box" ( Portishead) e "If 6 was 9" (Axiom Funk). E no repertório ainda tem Cocteau Twins, Billie Hollyday, John Lee Hooker, Nina Simone e Stevie Wonder horrorizando na clássica "Superstition". O filme é ótimo, mas a trilha sonora é fantástica.


A faixa que mais ouvi neste disco
Empate técnico entre "Glory Box" e "Superstition".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Quer uma presepada maior do que a já contada na resenha??? Tá de bom tamanho, né?
Ah, encontrei com a musa deste disco outras vezes. Algumas até com "Glory Box" na trilha sonora, mas o caso não andou. Sofri que nem um cão danado, mas a música sobreviveu.


Um pedacinho do disco



4 comentários:

Rui Santos disse...

Obrigado por me fazer conhecer "Superstition" cara! =D
Abraço!

Surfista disse...

De nada, rapaz! Sempre a serviço da boa música.

"Superstition" é classe A!!!

Navegante disse...

E "Glory box" é uma preciosidade, clássico do fuck music :)

Renata Fern disse...

Hahah.. me diverti muito lendo este post agora. Ainda bem que vc faturou o beijo, senão a presepada seria maior.
Se me lembro bem, na época em que assisti beleza roubada sofri de um complexo de feiura absurdo por causa da Liv Tyler. Nem sei se superei isso... hahaha...
Quanto a trilha... fabulosa!!!