Verdade seja dia, nossos coleguinhas do U2 sabem produzir um single. Quando ouvi "Vertigo", eu me senti na obrigação de comprar "How to Dismantle an Atomic Bomb". A canção gruda nas orelhas que nem brinco de pressão e demora para sair.
Só que uma andorinha apenas não faz verão e o restante do repertório não me animou tanto. "City of Blinding Lights" é bacaninha e tals, mas, no geral, tem muitas baladinhas, muitos mimimis do Bono. Sei lá... achei adocicado demais. Tive essa impressão porque este álbum tinha a responsabilidade de seguir o ótimo "All That You Can't Leave Behind", que era mais rock'n'roll e caiu nas graças do povão. Na opinião do blogueiro, "How to Dismatle an Atomic Bomb" é um CD ok na discografia do U2. Nenhuma maravilha, mas também não é ruinzão. Não mudou o rumo da música mundial, mas não chegou a fazer feio.
A faixa que mais ouvi neste disco
"Vertigo" bombou nas rádios, na MTV, na Internet e no meu CD-Player também.
Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"How to Dismantle a Atomic Bomb" também foi lançado em versão dupla, com um DVDzinho divertido. Não é nada, não é nada... não é nada de mais mesmo.
A segunda passagem do U2 pelo Brasil foi na turnê deste disco. Eles se apresentaram apenas em São Paulo, então não rolou de ir ver deste vez.
Um pedacinho do disco:
1 comentários:
O meu irmão me deu este cd, na hora estranhei pacas, depois entendi. Ouvi uma vez, duas pra tirar a teima, e nem sei onde está. Se a Vertigo é a mais famosa, simplesmente não me diz nada.
Postar um comentário