BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

#063 U2, "How to Dismantle an Atomic Bomb"

Verdade seja dia, nossos coleguinhas do U2 sabem produzir um single. Quando ouvi "Vertigo", eu me senti na obrigação de comprar "How to Dismantle an Atomic Bomb". A canção gruda nas orelhas que nem brinco de pressão e demora para sair.

Só que uma andorinha apenas não faz verão e o restante do repertório não me animou tanto. "City of Blinding Lights" é bacaninha e tals, mas, no geral, tem muitas baladinhas, muitos mimimis do Bono. Sei lá... achei adocicado demais. Tive essa impressão porque este álbum tinha a responsabilidade de seguir o ótimo "All That You Can't Leave Behind", que era mais rock'n'roll e caiu nas graças do povão. Na opinião do blogueiro, "How to Dismatle an Atomic Bomb" é um CD ok na discografia do U2. Nenhuma maravilha, mas também não é ruinzão. Não mudou o rumo da música mundial, mas não chegou a fazer feio.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Vertigo" bombou nas rádios, na MTV, na Internet e no meu CD-Player também.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"How to Dismantle a Atomic Bomb" também foi lançado em versão dupla, com um DVDzinho divertido. Não é nada, não é nada... não é nada de mais mesmo.
A segunda passagem do U2 pelo Brasil foi na turnê deste disco. Eles se apresentaram apenas em São Paulo, então não rolou de ir ver deste vez.

Um pedacinho do disco:

1 comentários:

Renata Fern disse...

O meu irmão me deu este cd, na hora estranhei pacas, depois entendi. Ouvi uma vez, duas pra tirar a teima, e nem sei onde está. Se a Vertigo é a mais famosa, simplesmente não me diz nada.