
Independente à comparação aos grandes discos dos Stones de idos tempos, "A Bigger Band" não faz feio. Mick, Keith, Ron e Charlie apresentaram um álbum de estúdio com canções inéditas muito legais e que não pagam mico na discografia da banda. Cada uma das músicas tem pegada, tem arrojo e energia e a autorreferências às diferentes fases de sua carreira.
Tem rock clássico ("She Saw me Coming"), blues ("Back of my Hand"), baladinhas para tocar na rádio FM ("Streets of Love") e muitas guitarras ao pleno service da diversão. E, convenhamos, diversão é algo que os Rolling Stones fazem com perfeição.
A faixa que mais ouvi neste disco
"Rain Fall Down" transpira sensualidade. A levada funkeada e a melodia saliente tornam essa música irresistível.
Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Não chega a ser uma presepada, mas costumo colocar esse CD para cozinhar. Sei lá, acho que ele desperta dotes culinários. Vai entender, né?
Momento confissão: gosto mais de Rolling Stones que Beatles.
Um pedacinho do disco:
4 comentários:
Esse eu ainda não conheço! Vou baixar pra ouvir
Surfista, apesar de às vezes ser difícil admitir em público, eu também compartilho da preferência pelos Stones (... que Sir Paul McCartney não nos ouça). Parabéns pelo novo blog a quatro mãos! Grata surpresa encontrar o link ao voltar a ler o Surfista Platinado. Excelente a lista de vocês! Vou passar diariamente.
Valeu, Henrique!
Bom, admitir que eu prefiro Stones aos Beatles não desmerece a minha admiração pelo Fab4. : )))
Abração
Ahhh.. não sei de quem mais gosto.. são estilos distintos. Mas este CD é uma maravilha mesmo. Conheci no carro de uma amiga, há uns dois anos (acho), achava que era antigão, mas estava totalmente por fora... paguei o maior mico.
Aliás, bem lembrado, vou tentar baixar urgente.
Postar um comentário