BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

#035 Dido, "Life for Rent"

A britânica Dido ganhou projeção mundial quando "Stan", sua inusitada parceria com o rapper Eminem, virou um sucesso absoluto. Na aba do dueto, o primeiro disco da moça vendeu milhões e milhões de cópias. Para o grande público, a moça de voz fofa entrou para o clube dos artistas de um sucesso só. Tipo o EMF, Dee Lite, 4 Non Blondes e Lou Bega. Mas os fãs fiéis foram presenteados com o aveludado "Life for Rent", um tesourinho lançado em 2003.

Eu conheci este belo representante do bom pop através de uma ex-namorada. Quando ela estava mal-intencionada, "Life for Rent" tocava. Anos depois, eu comprei o álbum em (mais) uma promoção das Lojas Americanas. Disco bonito, ajustado e com canções suaves e pegajosas – todas discretinhas, levemente melancólicas e deliciosas. Dido mostrou para essas novas divas como fazer um álbum elegante e extremamente pop. Pena que elas não aprenderam.

A faixa que mais ouvi neste disco

Gosto de várias músicas deste CD. Ouvi todas várias vezes, mas acho que "White Flag" ganhou por pouco. Menções honrosas para "Don't Leave Home" e "Stoned".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade

"Life for Rent" é um disco terapêutico quando o trânsito está caótico. Vai por mim...

Um pedacinho do disco:


1 comentários:

Renata Fern disse...

Taí, adoro a Dido!!! Ganhei de amigo-oculto 'no angel' e me amarrei. 'Take my hand' já embalou umas noites quentes... Ela tem uma voz linda!!!