
Eu, moleque buscando conhecimento musical, jamais tinha ouvido falar no tal sujeito com nome esquisito. Minha mãe idem. Porém, ambos já tínhamos ouvido falar no "Fantasma da Ópera" e "Evita" (antes da Madonna). O CD foi ouvido e logo arquivado. Antes que fosse parar na caixa das doações, eu decidi ficar com o disco. Por que razão? Não faço a menor ideia.
Como não poderia deixar de ser, o disco é todo grandioso: orquestras, cantores líricos, atmosfera teatral e essas presepadas. Ainda acho o disco meio monótono, mas ele é indiscutivelmente bem feito. O repertório gira em torno das principais canções de musicais como "Cats", "Sunset Boulevard", "Jesus Christ Superstar" e as citadas "Fantasma da Ópera" e "Evita". Entre os intérpretes mais conhecidos, estão a Glenn Close (a matadora de coelhos de "Atração Fatal"), a Barbra Streisand (o nariz judeu mais conhecido do mundo) e Jose Carreras (um dos Três Tenores). Fora isso, alguns talentosíssimos artistas desconhecidos. No resumo da ópera, o disco vale uma audição - nem que seja rapidinho.
A faixa que mais ouvi neste disco
"Oh What a Circus", da peça "Evita", é uma das canções mais agitadas e bregas do CD. Foge totalmente à exuberância das demais músicas. Simpatizei com ela. No filme, Antonio Banderas (geralmente, dublado pelo Gato de Botas) canta. No disco, o intérprete é o David Essex. Quem? Não sei.
Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Minha tia também trouxe uma cópia de "The Very Best of Andrew Lloyd Webber" para ela. O disco foi parar na caixa de doações. O nosso exemplar está no meu armário de CDs até hoje. Por quê? Não faço a menor ideia.
Um pedacinho do disco:
* Provavelmente, este é um dos clips mais bregas desta jornada musical. Confira os mullets do cantor, que parece o Chuck Norris.
2 comentários:
É muito brega mesmo. Esse CD aí deve ser uma boa opção de presente de inimigo oculto.. hahahah....
Não tenho mais saco para essas grandiosidades! rsrsrs
Postar um comentário