BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 13 de novembro de 2010

#047 Andrew Lloyd Webber, "The Very Best of"

Lá no comecinho dos anos 1990, uma tia foi à Nova York e voltou cheia de causos para contar. Eram histórias sobre passeios na Time Square, caminhadas no Central Park, compras nos outlets e visitas aos principais pontos turísticos. Resumindo, todos os programas que a brasileirada faz quando pisa na Big Apple. Como presente para a minha mãe, a tia trouxe um CD do Andrew Lloyd Webber, mostrando algumas canções dos principais musicais da Broadway.

Eu, moleque buscando conhecimento musical, jamais tinha ouvido falar no tal sujeito com nome esquisito. Minha mãe idem. Porém, ambos já tínhamos ouvido falar no "Fantasma da Ópera" e "Evita" (antes da Madonna). O CD foi ouvido e logo arquivado. Antes que fosse parar na caixa das doações, eu decidi ficar com o disco. Por que razão? Não faço a menor ideia.

Como não poderia deixar de ser, o disco é todo grandioso: orquestras, cantores líricos, atmosfera teatral e essas presepadas. Ainda acho o disco meio monótono, mas ele é indiscutivelmente bem feito. O repertório gira em torno das principais canções de musicais como "Cats", "Sunset Boulevard", "Jesus Christ Superstar" e as citadas "Fantasma da Ópera" e "Evita". Entre os intérpretes mais conhecidos, estão a Glenn Close (a matadora de coelhos de "Atração Fatal"), a Barbra Streisand (o nariz judeu mais conhecido do mundo) e Jose Carreras (um dos Três Tenores). Fora isso, alguns talentosíssimos artistas desconhecidos. No resumo da ópera, o disco vale uma audição - nem que seja rapidinho.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Oh What a Circus", da peça "Evita", é uma das canções mais agitadas e bregas do CD. Foge totalmente à exuberância das demais músicas. Simpatizei com ela. No filme, Antonio Banderas (geralmente, dublado pelo Gato de Botas) canta. No disco, o intérprete é o David Essex. Quem? Não sei.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Minha tia também trouxe uma cópia de "The Very Best of Andrew Lloyd Webber" para ela. O disco foi parar na caixa de doações. O nosso exemplar está no meu armário de CDs até hoje. Por quê? Não faço a menor ideia.

Um pedacinho do disco:





* Provavelmente, este é um dos clips mais bregas desta jornada musical. Confira os mullets do cantor, que parece o Chuck Norris.

2 comentários:

Renata Fern disse...

É muito brega mesmo. Esse CD aí deve ser uma boa opção de presente de inimigo oculto.. hahahah....

Surfista disse...

Não tenho mais saco para essas grandiosidades! rsrsrs