BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 2 de novembro de 2010

#036 Mark Knopfler, "Sailing to Philadelphia"

Talvez tenha alguma mensagem subliminar no disco, mas sempre que ouço "Sailing to Philadelphia" dá uma vontade danada de beber whisky. Eu costumo resistir, pois se eu tivesse que tomar um copo de Red Label a cada audição deste CD, eu seria mais pinguço que o Garrincha. Acho que a levada folk e o clima intimista do repertório contribuem horrores.

Bêbado ou sóbrio, considero "Sailing to Philadelphia" um tesourinho, um CD delicioso. Por anos e anos, o escocês Mark Knopfler foi a voz e a guitarra virtuosa do Dire Straits. Quando a banda decidiu encerrar suas atividades, o músico iniciou uma inspirada carreira solo. "Sailing to Philadelphia" reúne levadas folks, country music e uma guitarra mais chorosa, porém vibrante. Entre os convidados, James Taylor e Van Morrison atestam o clima introspectivo e maduro do artista.

A faixa que mais ouvi neste disco
Cara, "The Last Laugh" é sublime. Em parceria com Van Morrison, eles constróem todo o clima de despedida, de adeus. Putz, é difícil fazer uma música respeitável sobre saudade e fim de caso. "The Last Laugh" é lotada de emoção purinha, sem gelo e sem Red Bull.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Passo! Não tenho.

Um pedacinho do disco:

3 comentários:

Renata Fern disse...

Fiquei com vontade de ter esse CD. Vou correr atrás dele. :P

Surfista disse...

Sim saudades deste CD que ficou looonge. Vou baixar para tê-lo ao alcance.

Navegante disse...

Po, faz um tempão que não ouço esse CD! Deu vontade...