No comecinho de 2009, comprei um aparelho de som com potencial para incomodar a vizinhança. O bicho era cheio de breguetes: MP3, ripador de discos, saída USB, função karaokê (que nunca usarei) e o cacete a quatro. Para inaugurar o brinquedo, comprei o CD novo do AC/DC.
Quando uma ótima banda veterana lança um disco novo, eu fico apreensivo. Fico receoso de que seja mais um CDzinho muquirana para cumprir contrato com gravadora e faturar uns caraminguás. Quando "Black Ice", do AC/DC, chegou às lojas, eu fiquei bolado. Tenho um carinho especial pelos australianos.
Em uma era de emos, os riffs dos irmãos Young e a voz esganiçada de Brian Johnson chegam atropelando com peso e energia. Sem perder a pegada, como os nossos queridos Titãs, o AC/DC produziu um disco honesto, que, mesmo sem ser genial, é melhor que a maioria dos disquinhos de rock que brotam no MySpace. O cartão de visitas é "Rock'n'Roll Train", com a guitarra divertidíssima do Angus. Aliás, "Black Ice" é todo dedicado ao rock, com músicas batizadas como "She Likes Rock & Roll", "Rock'n'Roll Dream" e "Rocking All the Way".
A faixa que mais ouvi neste disco
"Rock'n'Roll Train" no talo!
Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Mesmo sendo fã do AC/DC, "Black Ice" foi o primeiro disco da banda que comprei. Baixei os outros CDs pela Internet.
O clipe de "Rock'n'Roll Train" é sensacional!
Sou louco para ir a um show do AC/DC.
Um pedacinho do disco:
3 comentários:
"Em uma era de emos", valeu a recomendação!
Abraço, Surfista!
Disco bem legal, cara. Vai por mim!
Uma ou outra música consigo ouvir sob tortura... Hahaha... Show? Nem em pesadelo.
Postar um comentário