BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

#039 The Offspring, "Americana"

Se o ótimo "Smash" botou a banda na Série A do rock, "Americana" abriu as portas das rádios FM, filmes adolescentes, Top 10 da MTV, trilhas de novelas e até boates da Zona Sul. De repente, uma camisa preta do Offspring virou uniforme da molecada. Acho que esta súbita entrada no mundo pop me causou uma considerável implicância com este disco. Isso graças ao sucesso cabuloso de "Pretty Fly (for a White Guy)".

Pois 10 anos após o seu lançamento, eu cedi e comprei o disco. Advinha onde? Numa prateleira de promoções das Lojas Americanas, é claro. O repertório eu já sabia de cor e salteado. Além do carro-chefe "Pretty Fly (for a White Guy)", o CD ainda tinha as maneiríssimas "The Kids Aren't Alright", "She's Got Issues" e "Staring at the Sun", dentre outras porradas.

No fim das contas, "Americana" é um CD bem legal. Eu que era rabugento mesmo.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Pretty Fly (for a White Guy)" é o escambau. "The Kids Aren't Alright" é rock'n'roll divertido, barulhento e com riffs pegajosos. Perdi a conta de quantas vezes ouvi esta faixa em mp3.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Feelings", faixa 6 de "Americana", é a versão turbinada de um brega gravado pelo brasileiro Maurício Albert, mundialmente conhecido como Morris Albert. Pergunta outra música dele. Nem o próprio sabe.
De certa forma, o Offspring capricha nas capas feias. "Americana" é uma das capas mais medonhas da carreira da banda.

Um pedacinho do disco:



1 comentários:

Renata Fern disse...

Offspring me lembra um cara com quem ficava na época da faculdade. Ele me amava mas eu não o levava a sério, se arrependimento matasse... rs