BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 4 de abril de 2011

#189 Araketu, "Ao vivo"


Mais um disco da série confissões: sim, eu ouvi muito Araketu nessa vida :) Começou ainda nos anos 90, e se estendeu até o inicinho dos anos 2000. Lembro que a primeira música deles que estourou foi "Araketu é bom demais". Foi um dos sucessos do verão 1994 / 1995, mas não o suficiente pra me fazer comprar um disco deles.

Algum tempo depois, a banda fechou uma agenda de shows semanais com a boate Scala (de Chico Recarey, no Leblon). Era toda quinta-feira à noite, e tinha o singelo nome de "Ensaio do Ara Ketu". Eu e meus amigos íamos SEMPRE! Na época, tocavam algumas músicas próprias e os maiores sucessos do carnaval da Bahia (de Chiclete, Asa, Eva, etc). Em algumas noites, outros artistas da Bahia faziam participações especiais (e foi aí que conheci Ivete, aquela linda... :D). Os shows foram só até 1998 se não engano. Eu ao menos parei de frequentar, talveeeeeeez por ter começado a namorar uma menina um tanto ciumenta e que não gostava de axé (será que foi isso?) :D


No ano seguinte (1999), lançaram esse CD ao vivo, cujas músicas tocaram em tudo quanto é rádio (não só nas de pagode e afins). Comprei um pouco antes do carnaval, e em pouco tempo se tornou CD obrigatório no porta-luvas do meu carro. Ouvi tanto que até a namorada da época passou a gostar. Até hoje, quando escuto "Ô meu pai" e "Pipoca", me lembro do meu carnaval naquele ano em Arraial do Cabo, meu último na Região dos Lagos.

Esse CD marca uma transição: deixaram de ser uma banda de axé para ser uma banda de pagode. Me arrisquei a ir num show em 2001 e me arrependi.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Avisa a vizinha" é um clássico desde os primórdios do grupo, e por isso mesmo ouvi muito

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Um cara que trabalhava comigo cantava "Mal acostumado" o dia INTEIRO! No início enchia o saco, mas depois acabei viciando na música também.

Um pedacinho do disco:


0 comentários: