BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 16 de agosto de 2011

#323 Trilha sonora, "Austin Powers - O Agente Bond Cama"

Desde moleque sou fã de filmes de espionagem, mais precisamente de James Bond (o 007). E quando o humorista Mike Myers lançou a paródia "Austin Powers - International Man of Mystery" eu não me senti nada afrontado: ri MUITO! Eis que minhas preces foram atendidas e lançaram um segundo filme: "Austin Powers - the spy who shagged me" (título parodiando o clássico "007 - the spy who loved me"). Mas além de ser um filme ainda melhor do que o primeiro, trouxe também uma ótima trilha sonora!


Mais uma vez, o filme faz uma homenagem a Burt Bacharach (com "I'll never fall in love again"), e traz também a excelente "Soul bossa nova" de Quincy Jones, que se torna a música tema do agente britânico. Mas a música que puxou as vendas desse disco foi "Beautiful Stranger", cantada por Madonna e vencedora de um Grammy em 2000. Fora essas, outras ótimas músicas: a inédita "Draggin' the line" (R.E.M.), a clássica "My generation" (The Who) e o rock "American woman" (Lenny Kravitz).

A música que mais ouvi neste disco
Madonna e R.E.M. que me perdoem, mas foi "Soul bossa nova"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
O disco fez tanto sucesso que foi lançado um volume 2, com músicas usadas no filme mas que ficaram de fora do disco original. Não cheguei a comprar esse, mas traz algumas músicas bem manjadas, como "I'm a believer" (The Monkees) e "Let's get it on" (Marvin Gaye)

Um pedacinho do disco:


2 comentários:

Maria disse...

algum músico bem bom que eu conheço (não lembro exatamente qual, hehehe) dizia que a única música da madonna que presta é essa!

eu tenho uma mega presepada de vida com esse filme. fui eu com um peguete pro cinema assistir a bruxa de blair e entramos na sala errada. de repente, um trailer que não terminava... e foi assim que assisti a austin powers!

Navegante disse...

ótimo negócio pros dois, porque Bruxa de Blair é um lixo sem tamanho :D