BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

#312The Beatles, "Live at the BBC"

Antes que o sagaz Navegante apresente toda a discografia do Fab4, eu me apoderei deste disco duplo que reúne gravações ao vivo na BBC de Londres entre 1962 e 1965.

Bom, descobri "Beatles - Live at BBC" em uma visita a uma loja de discos usados na Av. Nossa Senhora de Copacabana. Estava lá para me desfazer de alguns discos menos queridos. Futucando os milhares de álbuns, achei esse tesourinho perdido na letra B. Eu já o conhecida da Gramophone e lembrava claramente que ele custava um fortuna. Lá na loja da Princesinha do Mar, o CD custava muuuuito menos - acho que 1/3 ou 1/4. Bem, no total são 69 faixas (sim, quase 70) que misturam músicas e conversas entre John, Paul, George e Ringo.

Além das suas próprias músicas, os Beatles mostram as suas influências em covers de Buddy Holly, Chuck Berry, Ray Charles, Carl Perkins e mais uma cacetada de gente boa. São os Beatles em seus primeiros anos e totalmente à vontade.

A música que mais ouvi neste disco
Cara, entre 69 músicas é difícil escolher uma. Talvez "All my Loving", "Johnny B. Goode" e "Love me Do" empatadas.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Entre as 34 faixas do disco 1, está "Soldier of Love", que foi regravada com muito sucesso pelo Pearl Jam no CD panfletário "Sem Fronteiras".

Um pedacinho do disco

1 comentários:

Navegante disse...

Mandou muito bem na análise :D

Eu fui um dos que pagou uma pequena fortuna (para o bolso de quem ganhava mesada) para comprar esse disco. Até que não ouvi tanto assim na época (embora lembre bem de "Soldier of Love" e outras pérolas). Vou aproveitar a menção pra ouvir de novo