BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

#333 Us3, "Hand on the torch"

Aposto que muita gente hoje acha cool ouvir mistura de dance com tango, e baba litros pelo Gotan Project. Não precisam dizer que sim, eu sei disso: Gotan Project é mesmo muito maneiro :D E porque tô falando deles num post do US3? Simples: o US3 foi a mistura cool que pintou nas pistas nos anos 90.


Até então inusitada, a mistura de jazz com rap e hip hop casou perfeitamente e invadiu as pistas de dança do mundo inteiro. "Cantaloop" era obrigatória, desde festinhas de 15 anos até as mais badaladas boates da cidade. E graças ao sucesso dessa música, quis beber mais dessa fonte e comprei o CD. Muito bem feito e tals, mas não me empolgou. Gostei também da música "Tukka Yoot's Riddim" (não me perguntem o que significa, não faço idéia!), mas o resto do CD não me empolgou. Num desses troca trocas, passei adiante. Outro dia só por curiosidade fui no Grooveshark pra ouvi-lo de novo, e que surpresa! É bem diversificado e gostoso de ouvir. Acho que na época eu talvez não tivesse maturidade musical pra gostar do disco.

A música que mais ouvi neste disco
"Cantaloop", claro.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Ok, não vou deixar vocês com dúvida aí do outro lado. Tukka Yoot é um dos vocalistas que participou do disco, e "Riddim" é na verdade um jeito descolado de escrever Rythm. O US3 basicamente existe desde a década de 90, mas de fixo só o produtor (inglês, claro): a cada disco, chamam vários profissionais pra trabalhar nas músicas, sempre baseadas em samples de clássicos do jazz americano e misturando ritmos modernos (até drum 'n bass entra nessa)

Um pedacinho do disco:


0 comentários: