BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

#319 Stray Cats, "Stray Cats Greatest Hits"

Esse eu peguei mesmo do fundo do baú. Muita gente sequer sabe que existiu uma banda chamada Stray Cats ou que existe um estilo musical "inspirado" nos anos 50 chamado rockabilly. O mais interessante: não imitam só o som dos anos 50, mas tudo: cabelo, roupas, carros, programas, ... Você gosta daquele clima levar a gata no meu conversível pra tomar um milkshake e depois pegar um filme no drive-in ? Então devia ouvir mais rockabilly, pois esse som foi feito pra você.


Os vi pela primeira vez numa madrugada em casa, com uma incomum insônia pós noitada. Era o clipe de "Rock this town", uma das mais conhecidas do grupo e que cheira a naftalina de tão fifties. Mais algum tempo, e ouvi "Stray Cat Strut" - acho que na saudosa Rádio Fluminense FM. Excelente! O suficiente pra me deixar com vontade de ouvir outras músicas.

Como na época ainda não existia nada assim tão "educativo" quanto o Napster, fui atrás de uma coletânea e achei esse CD aqui por um bom preço na Gramophone. Decepção! Fora essas duas, "Runaway boys" é legalzinha. O resto do disco é sonolento. Até ouvi outras coisas melhores da banda tem pouco tempo, mas acho que enjoei de tanta brilhantina cheirando a naftalina

A música que mais ouvi neste disco
"Stray Cat Strut"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Minha namorida na época (moramos juntos por um tempo) tinha uma enorme implicância com esse CD. Preciso dizer o que foi que ouvi quando "separamos" ? :)

Um pedacinho do disco:


0 comentários: