BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 27 de agosto de 2011

#334 Trilha Sonora, "High Fidelity"

As pessoas que gostam de música, gostam muito mesmo e procuram conhecer mais e mais sobre o assunto, têm uma boa carga de arrogância. São bem pedantes mesmo. Muito da graça de "Alta Fidelidade" é como alguns dos personagens são pedantes quando o assunto são os seus CDs. E olha que a história gira em torno de um dono de vinis usados que adora fazer listas. Após um dolorido pé-na-bunda, ele lista os 5 maiores rompimentos ("break-ups") da sua vida. Enquanto reflete sobre suas ex-namoradas, o protagonista mergulha em seus milhares de álbuns. Vem cá, a trilha sonora de um filme desse não poderia ser ruim, né?

"Alta Fidelidade" é um dos meus filmes favoritos e também uma das trilhas sonoras mais legais que tenho. Com um repertório altamente alternativo, Bob Dylan e Stevie Wonder são os mais populares, fazendo o meio-campo para The Velvet Undergrounf, Beta Band, Stereolab, Elvis Costello e Sheila Nicholls. Entre as 15 faixas, a mais surpreendente é a de Jack Black. O cara dos Pixies? Não, o ator gordinho de "Escola do Rock", dentre outros. Além de construir um personagem hilário, ele tira onda cantando "Let's Get it On", imortalizada na interpretação molha-calcinha de Marvin Gaye.

A música que mais ouvi neste disco
Ah, gostei muito da desconhecida Beta Band, mas Jack Black esculacha em "Lets Get It On".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Este filme é baseado no livro do inglês Nick Hornby, um dos escritores mais antenados na cultura pop de todos os tempos. Eu ganhei o livro de uma garota e tem uma dedicatória fofa dentro.
Eu sou pedante com música. Confesso. Por isso, eu me identifico com este filme.
Também adoro fazer listas.

Um pedacinho do disco

1 comentários:

Navegante disse...

Sou viciado nesse filme, inclusive o 'Vida de Navegante' teve uma fase bastante "Top5" por influência dele (até o layout era parecido, com aqueles vinis todos), e eu nunca ouvi esse disco!

Mas sou COMPLETAMENTE fissurado pela música do Stevie Wonder que toca nos créditos: "I believe (when I fall in love)"