BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 3 de outubro de 2010

#006 Weezer, "Weezer" (ou "Blue Album")

Comprei o "Blue Album" por indicação do Dudu, amigo e blogueiro do "Cinéfilo, Eu?". Após um dia de aula na faculdade, a gente parou no saudoso Feirão do CD, na Avenida das Américas. A loja era um tipo de ponta de estoque das gravadoras, que mandavam para lá toda a sua tranqueira encalhada. Garimpando aqui e ali, a gente sempre encontrava algo interessante por um precinho genial. Neste dia, eu já tinha escolhido um álbum da Joan Osbourne, mas, após insistência, comprei a bolachinha do Weezer.

Eu não conhecia a banda e a capa feiosa (os quatro sujeitos barbeados, limpos e com jeitão de nerds) não inspirava confiança. Pois o disco era indie rock até o talo. Guitarras poderosas, músicas fortes e levada autoral. "Buddy Holly", a faixa mais bem-sucedida do disco, é muito legal e teve um clipe igualmente divertido, dirigido pelo Spike Jonze ("Quero Ser John Malkovich").

Nos álbuns seguintes, o Weezer conquistou certa notoriedade, mas manteve um jeito nerd de ser e continuou sendo muito querida pelos alternativos.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Undone – The Sweater Song" é uma música esquisitona. Começa com uma conversa nada a ver abafada e segue por versos curtinhos e uma guitarra rugindo. Tem uns "uh-uhs", "yeah-yeahs" e um encerramento com piano após cinco minutos bem estranhos, na verdade. Teria tudo para dar errado, mas a pegada legitimamente rock me conquistou.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
O Feirão do CD, paraíso dos CDs vagabundos e baratinhos, virou uma igreja evangélica. Atualmente, a graça é futucar as prateleiras lotadas das Lojas Americanas.


Um pedacinho do disco:

5 comentários:

Rui Santos disse...

Já gosto de uma pegada Indie...conheci o Weezer assistindo Smallville, tava tocando "Island in the Sun" do "Green Album"...bem legal mesmo ;)

Unknown disse...

Rapaz, na minha opinião só o primeiro e o Pinkerton salvam... O resto não é Weezer do bem. Esse azulzim é espetacular mesmo! Acho que a faixa que mais ouvi dele eh "my name is jonas" mesmo - que abre o disco de uma forma avassaladora! No Pinkerton, i'm tired of sex é uma pequena obra-prima do rock alternativo - uma das melhores letras da história recente do indie rock.

Abs!

Navegante disse...

Weezer pra mim é muito inconstante, alterna bons e maus momentos sem muito padrão.

Surfista disse...

Gosto bastante desse disco.

Renata Fern disse...

Vou falar bem baixinho: Não conheço.