BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 17 de outubro de 2010

#020 Pitty, "Anacrônico"

Outro dia, eu consegui pegar o programa "Zoombido", do Moska, logo no comecinho. A entrevistada da vez era a Pitty e a conversa foi curtinha, mas fiquei matutando: "como essa moça é bacana".

Conheci a Pitty quando eu ainda trabalhava com música. Fui cobrir um show dela no finado Ballroom, no Humaitá, quando pouca gente sequer tinha ouvido falar do seu trabalho. Foi uma bela apresentação, por sinal, e eu constatei que aquela baiana, que seguia a contramão do axé, tinha um potencial imenso. Ainda não comprei o seu disco de estreia, mas tenho o "Anacrônico", o seu segundo CD. Justamente o seu álbum de confirmação, aquele que provou que ela não seria uma artista de um único disco.

Olhando os últimos anos e ouvindo "De Você", "Memórias", "Déjà Vu" e "Na sua Estante", percebo como ela está sintonizada com o seu público. Suas músicas são autorais, antenadas, vigorosas e com o punch do rock. Quer saber? Ouso dizer que Pitty foi a cantora mais interessante que surgiu na cena brasileira neste início de século. Pronto, falei!.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Anacrônico" botou uma porção de músicas nas rádios, na MTV e nos iPods da molecada. Entre elas, gosto muito de "Déjà Vu", que considero uma senhora composição da Pitty.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Ih, não tem.

Um pedacinho do disco:

1 comentários:

Renata Fern disse...

Pitty é praia da minha irmã caçula. Reconheço o valor da baiana não cantar axé, mas não acompanho.