BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

#149 Rolling Stones, "Rarities 1971-2003"

Nunca fui muito fã de coletâneas. Ainda não sou. Sabe, eu acredito que o artista pode guardar tesourinhos em seus discos que vão muito além dos singles ou "músicas de trabalho". São os chamados Lados Bs. Mas veja que paradoxo: um disco que reúne preciosidades raras dos Rolling Stones. Posso dizer que "Rarities 1971-2003" é a anticoletânea.

Como o título informa, este CD abriga pérolas dos Stones entre os anos de 1971 e 2003 (dããããããããã...). São B-sides e registros ao vivo com boa qualidade sonora (técnica e artística). Não que sejam raríssimas, mas o repertório de "Rarities" soa como um mimo aos fãs mais fuçadores e menos MTVs. No pacote, tem uma imensa "Miss You" (mais de sete minutos), "Wild Horses", "Through The Lonely Nights" e "Tumbling Dice" e os blues "Fancy Man Blues" e "Wish I'd Never Met You".

Não é um CD popzão dos Stones, mas trará momentos de alegria aos fãs - eu, inclusive. Ouça com o peito aberto.

A música que mais ouvi neste disco
Mesmo com seus longos sete minutos, "Miss You". Acho esta canção estupidamente sensual.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Confesso que já me peguei saracoteando que nem Mick Jagger ao som de "Miss You". Foi mico interno, pois estava sozinho em casa.

Um pedacinho do disco

0 comentários: