BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 26 de fevereiro de 2011

#152 Hoodoo Gurus, "Eletric Soup"

Acredito que resoluções de ano novo e promessas foram criadas para serem quebradas. Faz alguns anos que eu perdi o hábito de fazer uma listinha de ambições na véspera do ano que se inicia. No réveillon de 2011, eu mantive o costume, mas fiz uma pequena exceção. Não escrevi 5 ou 10 desejos para os 365 próximos dias. Só anotei um objetivo: comprar uma long-board e voltar a surfar.

Já tive uma fase surfista (de verdade, e não como Surfista Platinado). Em 2003, comprei uma prancha usada e fui à luta. Depois de muitos "caixotes", escoriações e dores musculares, eu consegui até manter uma certa regularidade. Em muitos dias, eu estava na praia antes do nascer do sol. Para aumentar o entusiasmo com a aventura marítima, um CD da banda australiana Hoodo Gurus tocava no carro. Comprei "Eletric Soup", lançado em 1997, na extinta Gramophone do Shopping da Gávea com este fim: motivação. E funcionou!

Independente do objetivo "surfístico", Hoodoo Gurus é uma banda legal, com um som praiano, quente e adolescente. No repertório deste disco, você encontra "What's my Scene", "Come Anytime", "Good Times", "1000 Miles Away" e "Out That Door", dentre 20 músicas muito bacanas.

A faixa que mais ouvi neste disco
Gosto de "Come Anytime", mas ouço o CD inteiro sem problema.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Passe o réveillon de 2011 na praia em companhia de amigos surfistas. E daí? Bom, e daí é que isso foi em Bundoran, na costa oeste da Irlanda em pleno inverno europeu. O mar estava congelando, mas ninguém se intimidou. Como eu estava com o joelho machucado, fiquei na areia. Filmei a experiência, editei um vídeo e coloquei "1000 Miles Away" como trilha sonora. No meu reencontro com o surf, o Hoodoo Gurus tinha que estar presente.
"Eletric Soup" foi lançado no Brasil com o oportunista subtítulo de "The Best of Hoodoo Gurus".

Um pedacinho do disco

1 comentários:

Navegante disse...

Esse CD é fantástico! Mas quando eu o comprei, já tinha quase todos os da banda :)