BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 19 de fevereiro de 2011

#145 Cássia Eller, "Cássia Eller"

Era uma vez 1994...

Eu cheguei do colégio e encontrei sobre a mesa da cozinha um pacote branco. Pelo formato, consegui verificar que eram CDs. Minha mãe fazia esse tipo de coisa comigo: comprava discos e deixava em algum lugar da casa para que eu tivesse a sensação de descoberta, de surpresa. Eram quatro discos: duas coletâneas que se perderam no limbo, um tributo ao Queen liderado pelo George Michael e um álbum de uma tal Cássia Eller.

Na época, Cássia Eller conseguira um certo destaque na TV ao gravar com Edson Cordeiro um mash-up entre "Satisfaction", dos Rolling Stones, e "Rainha da Noite", do Mozart. Essa versão não estava no repertório do disco comprado pela minha mãe. Definitivamente, não fez falta. Além de "Malandragem", que se tornaria um hino de Cássia, a seleção mostrava o quanto a cantora era talentosa e versátil. Ao escrever as tags de post, percebi isso. Tinha MPB ("Socorro"), Rock ("Metrô Linha 743"), Soul ("Try a Little Tenderness"), Samba ("Na Cadência do Samba"), Blues ("Blues do Iniciante") etc. Tudo misturado e sem perder a pegada.

A música que mais ouvi neste disco
"Malandragem", sensacional cartão de visitas da Cássia Eller e uma pequena amostra do que viria nos anos seguintes. "Quem sabe eu ainda sou uma garotinha..."

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Nada de mais. Só acho a capa deste disco uma das mais bonitas do Rock brasileiro (ou MPB ou whatever...)

Um pedacinho do disco

0 comentários: