BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 12 de fevereiro de 2011

#138 Madonna, "Like a prayer"

Da série "eu confesso": me amarro em boa parte da discografia da Madonna. No início, gostava de uma ou outra música solta, desde os tempos de "Borderline" (a minha música predileta dela). Mas mesmo emplacando muitos hits, eu nunca entrei na pilha de comprar um disco dela.

Eis que Madonna dá uma reviravolta em sua carreira, e consolida sua imagem de pop artist bombástica: aparece com as madeixas escuras, promovendo o disco "Like a Prayer", num clipe com música de mesmo nome, onde ela tem um affair com um santo negro e canta com várias cruzes em chamas ao fundo. Óbvio que causou alarde em todo o mundo. Do lado de cá, me chamou atenção para a música, com o clipe passando em programas de música da extinta TV Manchete. Me convenci e comprei o LP. E não me arrependi nem um pouco!

Neste disco, Madonna manda muito bem com sua habitual mistura de pop, dance e soul. Além da faixa título, ela fez muito sucesso com "Express yourself", "Cherish", "Oh father" e "Keep it together".


A música que eu mais ouvi deste disco
"Like a prayer", sem dúvida alguma

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
O disco foi lançado numa rara época da minha pré-adolescência em que íamos muito a praia. Quase todo fim de semana, geralmente no início da Barra, em frente a terceira ilha do arquipélago das Tijucas (perto do Pepê). O disco inteiro marcou muito essa época na minha memória, em especial a minha tentativa de aprender a pegar onda de body board. Com a imaginação fértil, na minha mente rolava um pequeno filme mostrando um cara aprendendo o esporte (na linha de Karate Kid, um dos meus filmes prediletos na época, só que trocando o karatê pelo body board). Se não fosse tão clichê eu escrevia e mandava pra algum estúdio :D


Um pedacinho do disco:


4 comentários:

Surfista disse...

Melhor disco da Madonna!

Maria disse...

essas confissões de vocês...

vamos fazer o 365 confissões ano que vem?

dessa fase é difícil dizer qual a música da madonna que eu gosto mais. muito difícil!

Navegante disse...

365 confissões tá mais pra um twitter ou tumblr do que pra um blog :D

Renata Fern disse...

Nossa senhora, nessa época aí eu não saía da frente do espelho, era lá que eu me fingia de pop star e cantava TODAS as músicas. Coitada da babá que a minha pagava pra tomar conta da minha irmã caçula, ela ouvia esse LP repetidamente todos os dias... Hahaha..