BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

#134 Teenage Fanclub, "Grand Prix"


Lá estava eu, em meados dos anos 90, inebriado por aquela banda escocesa chamada Teenage Fanclub. Tinha o bom disco "Bandwagonesque" e o ótimo disco "Thirteen" (do qual falei aqui), ignorando os 2 primeiros trabalhos da banda (cheguei a ouvir "A catholic education", o primeiro, e achei fraco). Soube do lançamento desse aqui e aguardei ansiosamente sua chegada nas boas lojas de CD do Rio.

Mal chegou na boa (e finada) Gramophone e eu comprei. Ouvi uma vez, e nada. Depois outra, e mais outra, e rolou um anti-climax. Tava difícil de aceitar que aquele disco não estava na mesma escala crescente de qualidade dos 2 anteriores. Ou de repente eu é que não curti o caminho seguido pela banda: mais baladinhas, mais músicas melosas, e menos músicas alegrinhas pra alternar. Não me levem a mal, eu gostei do disco. Não dele todo, mas gostei. Mas expectativa é um lance complicado, e eu esperava bem mais. Especialmente por conta dos elogios da crítica inglesa na época e da ótima vendagem do disco por lá. Tem umas 6 músicas excelentes (destaque para "Neil Jung" e "I'll make it clear"), e outras nem tanto. Pra quem gosta de britpop, recomendo fortemente. Especialmente se ouvi-lo sem grandes expectativas



A música que eu mais ouvi deste disco
"I'll make it clear"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
O carro que aparece na capa do disco é da escuderia Simtek, que entrou para o circuitão da Fórmula 1 em 1993, e só disputou as temporadas de 1994 e 1995. Não teve grandes resultados (só um nono lugar de Jean-Marc Gounon no GP da França e outro nono lugar de Domenico Schiattarella no GP da Argentina em 1995). Ela é conhecida por ser a equipe do piloto Roland Ratzenberger, que morreu nos treinos do GP de San Marino de 1994, na pista de Ímola, dois dias antes de um tal Ayrton Senna sofrer também um acidente fatal. O porquê desse carro na capa? Não sei mesmo...

Um pedacinho do disco:


0 comentários: