BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

#127 The Doors, "Morrison Hotel"

Como já comentei por aqui, tive uma fase muito devota aos Doors. Mais exatamente, foi na época da faculdade, período em que as festinhas, churrascos e cervejadas lotavam a agenda escolar. Nestes eventos, aprendi a curtir Morrison, Manzarek, Kreiger e Densmore. Uma das razões foi "Roadhouse Blues", do Doors, pedida obrigatória nos eventos e que se tornou uma das minhas músicas favoritas da banda.

No começo de 2001, comprei o CD"Morrison Hotel", lançado em idos de 1970, que tinha "Roadhouse Blues" logo na primeira das 11 faixas. No geral, é um disco mais animado e menos contemplativo da banda. Claro que há espaço para as poesias e devaneios de Jim Morrison (vide "Blue Sunday"), mas no geral é rock clássico e divertido. "Peace Frog", "Ship of Fools", "Land Ho" e a sensual "Queen of Highway" são outros B-Sides da banda. Qualquer uma delas é diversão garantida!

A faixa que mais ouvi neste disco
Apesar de adorar "Roadhouse Blues", fui surpreendido pela divertida "Peace Frog". Ouvi muito e ainda o faço!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Em meados da década de 2000, eu conferi uma apresentação do Doors (sem o Jim Morrison, óbvio) no Rio. Nos vocais, Ian Astbury deu conta do recado. Showzão!
Em 1972, mais ou menos um ano após "Morrison Hotel", Jim bateu as botas em circunstâncias misteriosas. Seu corpo jaz em Paris e é um dos túmulos mais visitados do cemitério Père Lachaise.

Um pedacinho do disco

0 comentários: