BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 1 de março de 2011

#155 Chico Buarque, "Chico no cinema"

Estou longe de ser capacitado pra falar com propriedade da discografia do Chico Buarque. Demorei pacas a mergulhar na obra do "carioca" cujos olhos causam suspiros em 8 entre 10 mulheres. Felizmente a idéia aqui é falar de um disco, e não da discografia (senão a Maria poderia falar muito melhor disso do que eu)


Resolvi falar desse aqui pois foi justamente assim que tomei conhecimento das músicas de Chico: pelas músicas feitas para filmes. Começou lá atrás, na trilha sonora do filme "Os saltimbancos trapalhões" (da qual falarei mais pra frente). Depois, o desfecho perfeito que a música "Futuros amantes" deu ao filme "Pequeno dicionário amoroso". E catando músicas aqui e ali, cheguei a essa coletânea feita só com sucessos de Chico que figuram em vários filmes nacionais.

Muitas dessas músicas eu tive o privilégio de tocar em blocos de carnaval ou ouvir versões interpretadas pelas queridas amigas do Mulheres de Chico. E foi graças a esse disco que me joguei mais fundo na discografia dele, e que se acentuou minha paixão pelo carnaval

A faixa que mais ouvi neste disco
Esse disco tem pelo menos umas 10 músicas que ouço muito, mas a que mais ouvi foi com certeza "Não sonho mais", num delicioso ritmo de coco

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Desde que voltei a curtir o carnaval no Rio, em 2006, que "A noite dos mascarados" se tornou um hino pra mim. Basta ouvir os primeiros versos de Chico e Elis pra imaginar os bons blocos, e imaginar como foram os grandes carnavais cariocas dos anos 50 e 60, época das grandes marchinhas e da doce inocência pré ditadura militar


Um pedacinho do disco:


4 comentários:

Surfista disse...

Eu diria que 10 entre 10 mulheres perdem para o Chico...

Maria disse...

por acaso a maria em questão sou eu?

porque sei nada de chico buarque! quem me dera! acho que eu não conheço nem 10% das músicas dele...

mas tenho amigos que conhecem :)

ps: dou casa, comida, roupa lavada e herança pro chico.

Navegante disse...

Se vc nao sabe, imagina eu!

Surfista disse...

Chico rules!