BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 15 de março de 2011

#169 Jimmy Page & Robert Plant, "No Quarter"

Certa noite, eu estava de papo com uma amiga na Internet. Já era tarde da noite e a gente conversava sobre trivialidades diversas. Em dado momento, ela mencionou sua preferência por whisky em relação às outras bebidas. No ato, eu revelei que tinha uma garrafa de Johnnie Walker ainda imaculada. Sem pestanejar, ela disparou "quer vir aqui, você e o Johnnie?". "É para já!". E lá pelas duas horas da manhã, eu e o meu amigo caminhador fomos fazer uma visita noturna. Elaa morava perto e pude ir andando mesmo. Ao chegar ao apartamento dela, fui recebido pelo ótimo "No Quarter" na vitrola.

Jimmy Page e Robert Plant gravaram "No Quarter" em 1994. O projeto era um "semiacústico" com repertório do Led Zeppelin em arranjos diferentes. Em resumo, toda a aura oriental que já existia nas músicas da banda ficaram evidentes neste disco, graças à reunião de músicos egípcios e os arranjos de cordas da London Metropolitan Orchestra. O resultado é um álbum digno da história de Plant e Page.

Ah, o meu encontro com a menina? Johnnie não viu o nascer do dia, ficamos bêbados e, infelizmente, não rolou nada de mais.

A faixa que mais ouvi neste disco
"No Quarter" é aberto pela magistral "Nobodys Fault but Mine" e encerrado pela épica "Kashmir". Essas são as minhas faixas favoritas.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Ah, quer mais? A história da visita noturna já é suficiente.

Um pedacinho do disco

7 comentários:

Navegante disse...

Comeu? :)

(sorry, não resisti)

Surfista disse...

Nada! Johnnie não colaborou nesta noite.

Surfista disse...

Ah, e nem em ocasiões futuras.

Maria disse...

preciso começar a papear na internet com os vizinhos...

Surfista disse...

Lembre-se de ter uma garrafa de whisky por perto...

Maria disse...

e algumas músicas boas também.

aliás, kashmir é uma música que me causa efeitos tais como explosões de usinas nucleares (já que tá na moda falar disso, né?).

ai, ai...

ps: outro dia fui dar uma voltinha nas americanas. trouxe aquele do michael jackson comigo e o unplugged do gil.

Navegante disse...

E eu, que só tenho vizinho além dos 60 anos? :S