BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 24 de março de 2011

#178 Banda Eva, "Banda Eva ao Vivo"


O carnaval passou, mais uma vez eu não fui pra Salvador, e eu fiquei aqui pensando no porquê de eu nunca ter ido pra lá. Hoje eu nem curto ouvir axé, mas tenho boa memória musical de discos e músicas que ouvi bastante nos anos 90, e que seriam motivo suficiente pra eu arriscar meu bolso e meus pertences a uma incursão nos blocos baianos. Foi nesse exercício de memória que lembrei desse disco, com certeza um dos que mais ouvi do gênero.

Gravado em 1997 na Bahia e lançado no mesmo ano, pegou um dos grandes momentos de popularidade da Banda Eva com Ivete Sangalo como vocalista. Foi justamente a época que eu frequentei micaretas, ia pra boates que tocam house, hip hop e afins, e essas mesmas boates mantinham sequências inteiras de músicas de axé, que invariavelmente lotavam as pistas. Logo, na época foi um CD obrigatório na minha coleção, mas que eu dei de presente para uma prima alguns anos depois.

Esse CD animou bastante as festinhas que fui, mas principalmente os 'esquentas' antes de shows e festas. Nessa época, o Metropolitan (atual Citibank Hall) sediava shows de axé praticamente todo mês, e o costume da galera da época era abrir a mala dos carros no estacionamento do Via Parque, colocar o som rolando e já ir calibrando as idéias (geralmente com cerveja, mas também rolava vodka, whisky, tequila...). Perdi a conta de quantas vezes fiz isso com o povo da faculdade.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Vem, meu amor", cover de música do Olodum

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Foi numa rodinha de amigos e agregados numa boate do Rio que eu conheci minha primeira namorada séria, em 1998 (com quem fiquei cerca de 3 anos). A música? "Arerê", um dos grandes sucessos deste disco

Um pedacinho do disco:

3 comentários:

Maria disse...

esse CD tem umas músicas bem boas. eu também curti bastante. aliás, acho que o exemplar lá de casa é do meu pai.

starling ainda considerando um carnaval em salvador. bonito isso!

Navegante disse...

Possibilidade remota (e viva o futuro do pretérito!) :)

Surfista disse...

Tempos em que Ivete ainda andava de Gol 1000.