BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 2 de março de 2011

#156 Netinho, "Ao vivo"

Mesmo quem odeia (ou odiou) axé não passou incólume ao furacão chamado "Milla", que devastou as rádios brasileiras na segunda metade dos anos 90. Quando chegou às lojas o disco ao vivo de Netinho, recém saído da Banda Beijo, "Milla" já tocava em tudo quanto era canto do país. Com isso, o disco vendeu que nem pão quente por aí, puxado por esse grande sucesso.


Na época, eu começava a simpatizar com o axé. No início dos anos 90 eu detestava, mas gostava das farras que eram embaladas pelas suas músicas. Bem ou mal, preferia muito mais o otimismo e a alegria das letras e músicas de Chiclete, Asa e Banda Eva do que o interminável lamento dos pagodeiros já naquela época, por exemplo. E na maioria das festas, era ou axé, ou pagode. Nessa onda, comprei o disco do Netinho.

Confesso a vocês: ouvi MUITO esse disco. E o disco inteiro, posso dizer. Algo bem no contexto da época mesmo, tanto que eu nem sei que fim levou esse CD. Mas enquanto durou essa fase, o CD do Netinho se mudou pro meu carro.


A faixa que mais ouvi neste disco
Alguma dúvida de que foi "Milla"? Mesmo que involuntariamente, pois minha preferida é o poutpourri "Jeito diferente / A vida não é brincadeira"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Total" é uma das músicas mais bregas que já ouvi em toda minha vida! Já ouvi falar que a versão traduzida de uma música latina, mas nunca achei a original pra poder tirar a prova


Um pedacinho do disco:


2 comentários:

Maria disse...

quem não se impregnou de axé nos anos 90 que atire a primeira empadinha!

Surfista disse...

Ô, Miiiilllaaaaa... mil e uma noites de amor por você... lá-lá-iáá!