BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 3 de março de 2011

#157 Caetano Veloso e Chico Buarque, "Caetano & Chico - Juntos e Ao Vivo"

Chico Buarque e Caetano Veloso estão presentes na minha vida de uma forma bem mais profunda que a musical. Eu nasci no mesmo dia de Chico. Meu irmão comemora aniversário na mesma data de Caetano. Nem eu nem meu irmão temos qualquer talento musical, mas, curiosamente, temos temperamentos levemente parecidos com os nossos camaradas famosos. Sou mais discreto e reservado enquanto ele é mais espalhafatoso. Mesmo com essas diferenças de estilos, a dupla gravou um lendário disco ao vivo em 1972.

"Chico & Caetano- Juntos e Ao Vivo" registra um show da dupla na Bahia, em pleno rigor do regime militar. Então, imagine como devem ter ficado os milicos ao descobrirem que dois dos seus maiores alvos cantariam juntos.

No repertório, "Bom Conselho", "Tropicália", "Ana de Amsterdam", "Partido Alto" e a sensacional junção de "Cotidiano" e "Você Não Entende Nada".

A música que eu mais ouvi deste disco
Sem sombra de dúvida, "Você Não Entende Nada / Cotidiano". "Eu quero que você venha comigo / Todo dia, todo dia / Todo dia ela faz tudo sempre igual...".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Anos depois, a dupla se reencontrou em um especial da TV Globo. Mais precisamente, em 1986.

Um pedacinho do disco

0 comentários: