Como eu já disse aqui, "Ok Computer" é um disco fodaço, mas bem deprê (que eu usaria o eufemismo "denso" pra descrever, dependendo do interlocutor). Mas pra alguns, é perfeito pra fazer um trabalho bem alegre e suingado. Quem são esses alguns? Os músicos do Easy Star All-Stars, um grupo de músicos de reggae e ska com formação "flexível". Fundado pelos músicos Michael Goldwasser, Eric Smith, Lem Oppenheimer e Remy Gerstein, que são co-fundadores do selo novaiorquino Easy Star Records, especializado em ritmos caribenhos.
Uma das empreitadas deles foi refazer o álbum "Ok Computer" do Radiohead com levadas reggae e ska, música a música, com algumas pequenas alterações. Por exemplo, na música "Paranoid android", trocaram o verso God loves his children por Jah loves his children, pra ficar mais no espírito do reggae. Pra manter esse trocadilho constante com o ritmo jamaicano, o disco foi lançado com o nome "Radiodread". O resultado ficou excelente, rendendo elogios até mesmo de Thom Yorke, líder do Radiohead.
A faixa que mais ouvi neste disco
"Let down"
Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Aí alguém pode perguntar: cara, como é que você descobre essas coisas? Esse caso aqui foi uma grande sorte. Eu estava hospedado com meu primo num hostel em Punta del Este que é muito procurado por surfistas (eles inclusive alugam pranchas), e o disco estava tocando numa das tardes que passei lá. Daí a chegar no trabalho dos caras, agradeço a São Google!
Um pedacinho do disco:
sábado, 12 de março de 2011
#166 Easy Star All-Stars, "Radiodread"
Letra e música do Navegante às 09:15
Marcadores: easy star all-stars, radiodread, Reggae, ska
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Sensacional! Não conhecia e me amarrei!
Postar um comentário