BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 4 de março de 2011

#158 Michael Jackson, "Thriller"

Já contei aqui, mas vou repetir assim mesmo. Quando eu era criança miúda e bochechuda, meus piores pesadelos eram o Ney Matogrosso paramentado com plumas e paetês, o Kiss maquiado e o Michael Jackson virando lobisomem. Já resenhei discos do Kiss e do Secos&Molhados. Só faltava um trabalho do MJ e decidi optar pelo maior de todos. O lendário "Thriller" foi o 6º álbum de estúdio do Rei do Pop e você já deve saber um pouco da sua história: CD mais vendido da história, consagração do Jacko como estrela pop, estética inovadora, o passo "moonwalk", uma porrada de prêmios e bla-bla-bla.

Pois então, "Thriller" foi um disco emblemático para minha infância. Ao mesmo tempo em que adorava ouvir o Gilberto Gil candidamente cantando "Sítio do Pica-Pau Amarelo", eu ficava hipnotizado pelo Michael dançando. Este é um disco repleto de nostalgia. Eu lembro da memorável apresentação de "Billie Jean, onde ele mostra pela primeira vez o moonwalking - se não me engano, passou no Fantástico. Lembro do clipe de "Beat It" e uma época em que clipe não era algo assim tão popular. Lembro da jaqueta vermelha que virou moda. Lembro da risada diabólica no final de "Thriller".

Convenhamos, era uma época bem legal na carreira dele: reconhecimento musical, dinheiro entrando por todos os cantos, milhões de fãs, sem escândalos e (aparentemente) nenhuma cirurgia. Era Michael Jackson em sua plenitute artística.

A música que mais ouvi neste disco
Sou muito fã da levada de "Billie Jean". Acho que está é a música mais elaborada do disco.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Thriller" é o único disco que tenho duas cópias. Por quê? Bom, há muitos anos, eu comprei o CD normal. Em 2009, quando Michael bateu as botas, todos os seus álbuns voltaram às lojas. Numa dessas, encontrei uma edição comemorativa de "Thriller", com CD, DVD, encarte especial e outros mimos por menos de 10 dinheiros. Não resisti.
Este é o único disco do Michael Jackson que tenho.
Olhando as roupitchas de Michael, você não acha que ele e o Caubi Peixoto tiveram o mesmo estilista?

Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Maria disse...

eu acho o michael jackson um absurdo musical.

durante muito tempo eu tive um certo preconceito com ele por essa breguice de super star, de mulher desmaiando por ele, fãs elouquecidos, isso de ficar branco (que, convenhamos, é um mistério) etc.

custei muito tempo a superar isso. e um dia passei a prestar mais atenção na obra dele e a perfeição com que ele fazia as coisas é impressionante. e também a compreensão total que ele tinha da música.

ou seja, se a gente retira o fenômeno, sobra o artista raro. que é muito maior que o fenômeno em si.

eu não tenho este álbum, confesso, porque sempre que o encontro a fila das lojas americanas está enorme e eu desisto ;)

Surfista disse...

Maria, o cara foi revolucionário. Acho que ele remodelou o conceito de pop.