BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 22 de março de 2011

#176 Lemonheads, "It's a shame about Ray"


O Lemonheads não é exatamente uma banda do movimento grunge, mas fez relativo sucesso por aqui entre a galera alternativa nessa mesma época. Ficou conhecida por fazer um cover ótimo de "Mrs. Robinson" (de Simon & Garfunkel), e aliado a uma boa exposição na mídia (leia-se músicas na MTV e nas rádios), vendeu muito bem esse disco, o quinto da carreira da banda e o primeiro a fazer relativo sucesso. De qualquer forma, o som até lembra alguma coisa do grunge, mas talvez sem o peso característico da maior parte da galera de Seattle.

É mais um dos excelentes discos lançados em 1992 (ps: um dia vou escrever um post só sobre os grandes discos deste ano!), época em que eu era um ávido consumidor de rock, indie e college rock. Ou seja, comprar esse disco era uma questão de tempo.

A versão que eu achei na Gramophone na época era a original, sem a inclusão de "Mrs. Robinson", que só ocorreu em tiragens posteriores devido ao sucesso do cover nas rádios. Mesmo assim, o disco tem muitos momentos ótimos e me acompanhou em várias viagens (seja nos ônibus pelo Rio de Janeiro no walkman, seja em viagens interestaduais). Algumas músicas contam com a participação da rockeira Juliana Hatfield no baixo e nos vocais, ela que é muito amiga de Evan Dando (esse nome... :D), vocalista e líder do Lemonheads.

A faixa que mais ouvi neste disco
Apesar do grande sucesso de "Mrs. Robinson", "Confetti" e "It's a shame about Ray", a que mais ouvi disparado foi "The turnpike down"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Na época que ouvia pacas esse disco eu era apaixonado por uma menina grunge, e acho que foi meu primeiro amor platônico que virou realidade. Não deu grandes frutos, mas foi marcante. E sempre que ouço "Hannah & Gabi" me lembro dela e daquela época. Mesmo que ela não se chame Hannah nem Gabi.

Eu ia escrever aqui alguma gracinha relacionando a 'margem' do sobrenome de Evan com o fato dele ter sido eleito um dos 50 homens mais bonitos pela revista People em 1992-1993, mas seria óbvio demais. :D

Um pedacinho do disco:

0 comentários: