BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 23 de março de 2011

#177 R.E.M., "Around the sun"

Pelo menos no Brasil, o R.E.M. (ou a sua gravadora) lançou "Around the Sun" sem muito estardalhaço. Não houve campanha de publicidade, single nas rádios e outras ações de lançamento. Acredito que somente os fãs da banda perceberam a capa branca e desfocada do CD nas prateleiras da vida. Pelo menos, comigo foi assim. Achei e comprei!

"Around the Sun" é um álbum na melhor linha introspectiva de Michael Stipe, Peter Buck e Mike Mills. É menos denso que a obra-prima "Automatic for the People", porém é mais pop que o deprê "Up". De uma forma geral, as canções são suaves, com letras reflexivas e um Stipe sereno no microfone. De cara, é um disco para momentos mais contemplativos. Aliás, escrevo estas linhas em um dia assim. Na janela, o dia está nublado e eu estou tristonho. Feelin' blue, como definiriam os gringos. Quando estou nesta vibe, o R.E.M. é um dos melhores amigos que já tive.

Ah, o repertório? Claro, claro. "Around the Sun" começa falando sobre despedidas com a bela "Leaving New York" e segue por vários tesourinhos , como "The Outsiders", a agitadinha "Wanderlust" (com uma levada britpop) e a melancólica (dããããã...) "Boy in the Well".

Ouça com um copo de vinho tinto ou uma garrafa de whisky.

A faixa que mais ouvi neste disco
Gosto muito de "Leaving New York", mas também tenho um carinho especial por "The Outsiders".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"The Outsiders" conta com a participação especial do rapper Q-Trip. Acho que foi a primeira vez que o R.E.M. gravou um dueto com um rapper em sua discografia.

Um pedacinho do disco

2 comentários:

Navegante disse...

Esse foi o CD deles que eu menos ouvi... Nao sei se por efeito dessa falta de divulgação

Surfista disse...

Merece um confere, Navegante!