BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 8 de março de 2011

#162 Paralamas do Sucesso, "Selvagem?"


Esse foi o disco de estúdio dos Paralamas que mais vendeu por aí, e mostrou uma boa guinada na carreira da banda. Representou uma fase mais madura da banda, cujas letras agora abordam temas mais amplos, como se seus integrantes tivessem superado a adolescência de "Cinema Mudo" e "O Passo do Lui". Além disso, o ritmo das músicas flerta ainda mais com ritmos tropicais e se torna, na minha humilde opinião, bem mais brasileiro.


Desde o início, curti bastante "Alagados". Pra mim na época, seria o suficiente para comprar o disco e descobrir as outras músicas. De lambuja, ainda levaria "A novidade", que é uma das minhas prediletas da banda. Na época acabei não comprando, pois apesar da euforia consumista gerada pelo Plano Cruzado, minha mesada não permitia grandes estravagâncias e eu já tinha os discos do A-Ha na minha mira. Só conferi esse disco alguns anos depois.

E na boa, podia esperar até mais. Tirando as que eu falei e a versão da banda para "Você", do Tim Maia, achei esse disco bem mais fraco que seu antecessor, por exemplo. Talvez por ser um disco de transição, talvez pela pura implicância que eu tenho com a faixa título. Mas pra mim eles tem discos bem melhores

A faixa que mais ouvi neste disco
"A novidade", seja pelos Paralamas, seja pelo Gilberto Gil, seja nos shows do Banga

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
O moleque na capa do CD é irmão do baixista Bi Ribeiro

Um pedacinho do disco:


0 comentários: