BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 16 de março de 2011

#170 The Cure, "Disintegration"


O The Cure pra mim já não era novidade. Depois de muito ouvir "Boys don't cry" e "In-between days", estava ávido por mais músicas da banda. Não estava iludido: sabia que um disco deles não seria uma repetição destes sucessos, mas queria conhecer melhor suas músicas. Entrava a década de 90, e chegava às lojas um elogiadíssimo disco da banda. Não tive dúvidas, e tive o dinheiro :)


Na primeira vez que ouvi, fiquei sem reação. Se eu pudesse definir esse disco com uma palavra, seria: denso. A banda faz uma volta ao estilo gótico deprê do início dos anos 80 com ótimas músicas. Nas rádios, às vezes tocava "Lullaby", uma das minhas prediletas. Além dela, fizeram algum sucesso "Fascination street" (que eu adoro) e "Lovesong".

A faixa que mais ouvi neste disco
"Fascination street"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
A versão de "Lovesong" feita pela banda 311 (pronuncia-se three eleven) para a trilha sonora de "50 first dates" (Como se fosse a primeira vez) é excelente. Ouço mais do que a original

Um pedacinho do disco:


0 comentários: