BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 1 de junho de 2011

#247 Faith no More, "Angel Dust"


O Faith No More foi uma das grandes surpresas boas do Rock in Rio 2, e meio que embalado por isso se tornou uma banda de respeito. Muito disso, graças a criatividade e carisma de seu novo vocalista Mike Patton, que deu uma revitalizada no som da banda mesmo chegando no disco anterior ("The Real Thing") só pra gravar as músicas. Muito natural haver uma grande expectativa em torno do disco seguinte, quarto da banda, primeiro com Patton participando de todo o processo.

Nesse "Angel Dust", o FNM fugiu do óbvio caminho de tentar repetir o sucesso do anterior e partiu pra fazer músicas seguindo seu feeling criativo, deixando fluir. No final das contas, saiu um trabalho com mais extremos que o anterior (que ao meu ver tinha como principal qualidade a homogeneidade).

Então nesse aqui temos candidatas a hits (como "Midlife Crisis", que foi o carro-chefe da banda nas rádios e na MTV, e "Small Victory"), algumas mais pesadas ("Caffeine" e "Malpractice"), a pop "Be Aggressive", a estranha "RV" e até a bela instrumenal "Midnight Cowboy", cover da música tema do filme de mesmo nome (estrelado por Dustin Hoffman e Jon Voight) . Ou seja, me parece que a banda optou por um disco mais bizarro, o que é bem a cara de Patton.

A música que mais ouvi neste disco
Graças a MTV, "Midlife Crisis"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Small Victory" tocava bastante quando tive um flerte não correspondido com uma colega de colégio. O tipo da coisa que não é correspondida por total falta de jeito de ambos. Eu e ela meio que constatamos isso anos depois, num encontro da turma, eu ainda solteiro e ela já quase casando. Aí não adianta: sempre que escuto a música lembro da situação.

Um pedacinho do disco:






0 comentários: