BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 24 de junho de 2011

#270 Pearl Jam, "No Code"

Tão importante e emblemático quanto a entrada na faculdade é a primeira viagem com a galera da universidade. E, no meu caso, a primeira presepada off-Rio foi um programa de índio-cacique: visitar a Região dos Lagos em pleno feriado de Páscoa.

Opa! Momento glossário: aos amigos de longe do Rio, a Região dos Lagos é a famigerada área que envolve Búzios, Cabo Frio etc. O lugar é muito bonito, realmente, mas a população local se multiplica em escala geométrica. A densidade demográfica aumenta e a água encanada desaparece. A volta para casa transforma uma viagem de 2h30 em 8h ou mais. Coisas dos balneários fluminenses...

Na primeira viagem, a galera escolheu um belo cafofo em uma praia que esqueci o nome. Durante os dias, a rotina era assim:

Manhã: álcool + café da manhã
Tarde: álcool + algum belisquete
Noite: álcool + álcool + Engov

Se na bagagem, a gente tinha Miojo e cana, no porta-CDs, apenas um: o então novíssimo "No Code", do Pearl Jam. Bom, era um tempo sem iPods e afins. O disco era bem legal, não tão bom quanto o anterior ("Vitalogy"), mas não pagava mico. Com rock bem afiado, a banda ainda flertava com o folk e o country. "Smile" tem uma gaitinha bobdyliana clássica, e "Red Mosquito" já garantiu lugar automaticamente na antologia da banda. – na minha, pelo menos. Pelas FMs da vida, "Hail, Hail" bombou. Belo álbum e belo feriado.


A música que mais ouvi neste disco
Sem pensar duas vezes: "Smile".

Presepada musical ou uma pequena curiosidadeO projeto visual do disco era formado por centenas de fotos que compunham o símbolo do "iluminati". Dentro, alguns dos retratos randômicos eram reproduzidos com as letras das músicas. Então, cada disco tinha uma bateria de imagens particular. Excelente ideia!

Um pedacinho do disco

0 comentários: