BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 5 de junho de 2011

#251 Novos Baianos, "Novos Baianos F.C."


Como já disse aqui, demorei pacas a descobrir a qualidade musical dos Novos Baianos. Depois de me deliciar com o "Acabou Chorare", fui apresentado ao "Novos Baianos F.C." por um primo durante uma viagem a Brasília em 2008. Nesse ano especificamente eu marquei ponto na capital federal por conta de um relacionamento, que não deu em nada muito sério mas quase me levou à falência.


Em cada uma dessas viagens, era quase obrigatório passar na casa do meu primo pra ouvir música e conversar sobre (ps: é o mesmo primo de quem falei aqui). Enquanto eu sou um cara que costuma chafurdar nos novos lançamentos de bandas de rock, alternativo, britpop e afins, ele é um grande 'pesquisador' de tudo que já foi feito de bom na música brasileira. E como me conhece bem, já sabe o tipo de música do qual costumo gostar. E ao falar desse disco, disparou: "Eu DUVIDO que você não fique viciado nas músicas Só se não for brasileiro nessa hora e Alimente!". Não deu outra: moraram por muito tempo nas minhas playlists do dia a dia.

Além dessas, o resto do disco é todo muito bom, com destaque para "Cosmos e Damião", "Os pingo da chuva" e o clássico de Dorival Caymmi, "O Samba da minha terra"

A música que mais ouvi neste disco
"Os pingo da chuva", apesar do tanto que ouvi as 2 primeiras

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Esse disco todo lembra muito essa época que eu encarei namoro à distância, apesar de todos os conselhos de amigos dizendo que não ia dar certo e eu só perderia tempo e dinheiro. E a música emblemática desses namoricos no cerrado foi "Os pingo da chuva", apesar do namoro ter acontecido mais durante o tempo da seca (inverno). Além dessa, tem umas músicas do Moby que lembram muito esse tempo, mas isso fica pra outro post :D

Um pedacinho do disco:


0 comentários: