BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 15 de junho de 2011

#261 The Police, "Synchronicity"


Confesso que hoje eu parei pra rever um pouco de tudo que eu e o Surfista escrevemos por aqui. Na boa, é MUITO disco! E minha idéia era olhar pra trás pra ver se algum grande disco ficou de fora: por mais que você tenha seus prediletos, sempre acaba deixando algum de lado por um motivo besta qualquer. E nessa categoria se enquadra esse EXCELENTE disco de uma das bandas mais influentes do pop rock mundial.

O Police é mais uma das bandas que eu cresci ouvindo: é uma das prediletas do meu irmão, 10 anos mais velho, com quem dividia quarto. Lembro perfeitamente das tentativas dele de tentar cantar igual ao Sting, obviamente todas infrutíferas: NINGUÉM canta igual ao Sting. Hoje em dia, nem ele mesmo. :D E lembro muito bem dessa colorida capa entre os vinis intocáveis dele, que eu ouvia por tabela mas não podia chegar nem perto.

Anos depois, tive que ter o meu exemplar do Synchronicity. A começar pela maravilhosa "Every breath you take", uma das músicas pop românticas mais inspiradas na minha humilde opinião. Só essa pra mim já vale o disco, mas as 10 faixas reservam mais ótimas surpresas: as duas músicas que dão nome ao disco são ambas excelentes ("Synchronicity" e "Synchronicity II"), mas as faixas 8 e 9 são também dois grandes pesos pesados do pop mundial: "King of pain" (que ganhou uma ótima versão de Alanis Morrisete) e "Wrapped around your finger" (cantada em espanhol pelo Skank). Não é um disco obrigatório na prateleira de qualquer um?

A faixa que mais ouvi neste disco
Apesar de todo o sucesso de "Every breath you take", a que eu mais ouvi foi "Synchronicity II"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Nos meus tempos trabalhando como dive master, nossa equipe sentou numa mesa de bar para pensar numa camisa que iríamos confeccionar para usar tanto na operação quanto nos intervalos em terra, especialmente em viagens. Como são todos aficcionados por música, começamos a caçar trocadilhos musicais para estampar as camisas. Quando estávamos quase decididos por "For those about to dive, we salute you" (inspirado em música do AC/DC, que por sua vez foi inspirada nos dizeres dos gladiadores romanos de um filme), percebemos o quão perfeito para um dive master são determinados versos do Police (de "Every breath you take"):


"...Every breath you take
Every move you make
I'll be watching you..."
Um pedacinho do disco:


2 comentários:

Maria disse...

indispensável e indisponível!

eu tenho o dvd. serve?

Navegante disse...

lógico! inclusive pra me emprestar :D