BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 9 de junho de 2011

#255 Vários, "MooNight - a festa"


No virada dos anos 90 pros anos 2000, eu tive uma séria recaída no hábito de frequentar boates. Na época namorava uma menina que gostava bastante de ir a boates, e a maioria dos meus amigos estavam solteiros. Nessa época, surgiu uma festa muito badalada chamada MooNight. Não lembro com exatidão, mas acho que rolava no Clube Monte Líbano. Não cheguei a ir em nenhuma, porque eram todas mega lotadas (e o precinho era violento para o bolso de um estagiário).


Mesmo assim, como toda vesta hype de um determinado tempo, lá tocava tudo do bom e do melhor para o gosto da rapaziada. Eu quase afirmo que o que os DJs da festa tocavam acabava virando sucesso e era copiado pelos outros DJs da noite carioca. Seja qual for a razão, quando o pessoal da festa resolveu compilar os sucessos das pistas de lá num CD, acertaram em cheio.

Nessa época já tínhamos o Napster e o Kazaa para buscar MP3 na internet, mas para músicas de dance / hip hop / techno e afins era uma tarefa bem difícil. Principalmente porque você achava na rede uma mesma música com inúmeras versões diferentes (remixadas por DJs diversos), e o que queríamos era AQUELA versão que nos acostumamos a ouvir e dançar na noite. E também por isso, o CD da MooNight vendeu igual pão quentinho. Hoje em dia eu não tenho mais o hábito de ir a boates (acho que ninguém da minha geração), mas essas músicas acabam tocando em festas. E eu acabo usando algumas nas minhas playlists de corrida.

A música que mais ouvi neste disco
"Stomp" (do DJ Trajic), que fez tanto sucesso que foi base para vários remixes de músicas subsequentes, graças a sua batida marcante

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
A música "Stay in love" (Mon A Q) era a típica "música de mulherzinha" na época: bastava tocar os primeiros acordes para a mulherada rata de boates soltar um gritinho qualquer e se bandear para a pista. E a macharada guerreira e vigilante logo acompanhava. Fenômeno clássico que se repetiu em várias outras músicas (como por exemplo na "You gotta be", da Des'ree)

Um pedacinho do disco


1 comentários:

Surfista disse...

Também nunca fui na MoonNight por causa da verba! Eu te entendo.